Revista Contra-Relógio
// Viagem //

Vamos a Medellín?

Edição 282 - MARÇO 2017 - ANDRÉ SAVAZONI

Em parceria da Contra-Relógio com a Equipe Tavares, de São Paulo, três opções de pacotes para a Maratona e Meia das Flores, no dia 10 de setembro.

Na edição de janeiro, a Contra-Relógio apresentou a Maratona das Flores, em Medellín, e a sugestão de participarmos com um grupo de assinantes e leitores da revista da prova colombiana, principalmente depois da boa relação entre os moradores da cidade e os brasileiros no caso da tragédia ocorrida com a equipe da Chapecoense e jornalistas que fariam a cobertura da final da Copa Sul-Americana de Futebol, no final do ano passado.
Após o retorno positivo dos leitores, a revista conversou com a Equipe Tavares Eventos e Turismo Ltda, do treinador Luis Tavares, de São Paulo, com experiência em viagens nacionais e internacionais (além de ter levado um grupo para participar da prova em Medellín nos dois últimos anos) para montar um pacote do Grupo CR na Maratona das Flores, marcada para o dia 10 de setembro - ou seja, no feriado da Independência do Brasil.
São 3 opções de pacotes terrestres (com as passagens aéreas ficando a cargo dos interessados, mas também podendo ser cotadas com a Tavares). O hotel escolhido é o Tryp (www.trypmedellin.com), bem localizado, ao lado do metrô e em frente ao Estádio Atanásio Girardot (do Atlético Nacional e do Independiente) onde ocorreu a homenagem à Chapecoense e, dentro do roteiro de viagem, haverá city tour monitorado ao estádio. Além disso, está muito próximo da largada/chegada e da entrega dos kits das provas.
A inscrição custa 70 dólares e não está inclusa nos pacotes. Quem tiver interesse, deve solicitar o formulário, preenchê-lo e devolvê-lo para a Tavares, que enviará a confirmação, juntamente com os boletos para o pagamento. Qualquer dúvida e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ectavares@ectavares.com.br, informando o interesse no pacote da Contra-Relógio na Maratona das Flores. Os sites são www.ectavares.com.br, www.facebook.com/tavarestur e www.tavaresaventuras.com.br. Os telefones de contato (11) 3159-8456 e 3231-2080.
Eventualmente também contato com este editor, que correrá a maratona, assim como sua esposa Mari. O grupo CR-Tavares deverá reunir de 50 a 100 pessoas.

Publicidade


A PROVA E A VIAGEM- A Maratona das Flores cresce anualmente e é a mais importante do país, chegando este ano à 22ª edição, com percurso aferido e certificações internacionais (vale, inclusive, como índice para outras provas, como Boston). Detalhe importante: o terço final dos 42 km é em leve descida! Em relação à temperatura estimada, deve variar entre 16 e 25 graus; o tempo-limite é de 5h30.
A retirada do kit ocorre no Complexo Esportivo Atanasio Girardot, próximo ao metrô, sendo bem localizado e de fácil acesso. Além dos 42 km, no mesmo dia há opções de 21 km, 10 km e 5 km.
Atualmente Medellín é uma cidade extremamente segura, moderna e que anualmente bate o recorde de visitação de turistas. É a terra natal de Fernando Botero, um dos artistas mais marcantes da Colômbia, com destaque para a Plaza Botero, onde há obras em bronze dele. Outro grande atrativo é o Jardim Botânico. Para ter uma visão aérea, pode-se pegar o teleférico (metrocable), que foi planejado para facilitar o acesso da população aos bairros mais altos.
O site da prova (www.maratonmedellin.com) é bem completo e de fácil navegação, mesmo em espanhol. Há informações e mapas interativos de todos os percursos, vídeos, fotos, dicas de treinamento e de hospedagem, além de um "ebook" com tudo o que um corredor precisa saber, como regulamento, horários, premiações, arena de largada e chegada, entre outros detalhes.



OPÇÕES DE PACOTES:
De 6 a 11/09; USD 745 (por pessoa em apto duplo) ou single USD 945
De 7 a 11/09; USD 674 (por pessoa em apto duplo) ou single USD 825
De 8 a 11/09; USD 528 (por pessoa em apto duplo) ou single USD 640
Forma de pagamento: 5 vezes sem juros nos boletos
Incluso:
* Hospedagem no hotel Tryp, com café da manhã e taxas
* Camiseta exclusiva Contra-Relógio/EC Tavares/Chapecoense
* Transfer in/out (aeroporto/hotel/aeroporto)
* City tour
* Jantar de massas no sábado
* Almoço no domingo (confraternização)


Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados