Revista Contra-Relógio
// Desafio Caixa / CR //

Que tal correr o Mundial de Meia-Maratona em 2014?

Edição 242 - NOVEMBRO 2013 - ANDRÉ SAVAZONI

Para quem se dedicou o ano inteiro para atingir seu objetivo nos 21 km, uma opção diferente seria tentar o recorde pessoal em Copenhague.

Como já destacamos ao longo do ano na Contra-Relógio, a meia-maratona é a distância que mais cresce tanto na proporção de inscritos e concluintes, quanto no número de provas, tanto no Brasil como no exterior. As etapas do circuito Golden Four Asics, por exemplo, superaram o total de corredores em relação aos dois primeiros anos.
E para quem procurou resultado no Desafio Asics-CR 21k (ou ainda está aproveitando esses dois meses restantes de 2013 para atingir uma das três marcas estipuladas: sub 1h50, sub 1h40 ou sub 1h30), o que acha de esticar os treinamentos e participar do Mundial de Meia-Maratona no início do próximo ano? E não precisa ser atleta de elite para isso, uma vez que a competição será aberta para amadores em Copenhague-2014.
Marcada para o dia 29 de março, o evento dinamarquês terá o limite de 25 mil inscritos, sendo ao menos 5 mil vagas para estrangeiros. A largada está marcada para diante do Parlamento Dinamarquês, com o percurso passando por diversos pontos turísticos e históricos da capital dinamarquesa, além de parques e canais. Aqui no Brasil, a Kamel Turismo (www.kamelturismo.com.br) é a agência oficial.
O Mundial de Meia-Maratona ocorre todos os anos, reunindo os principais atletas da atualidade, em um nível técnico excelente. Ao entrar no site oficial, já há uma mensagem de convite: "Junte-se à elite em Copenhague!". Mais informações sobre a competição, percurso e dados da cidade no site http://english.copenhagen2014.dk/Cms/.
Enquanto isso, neste final de 2013, a entrega das camisas do Desafio Asics-CR 21k prossegue normalmente. Os desafiantes de sucesso podem obter as informações sobre como receber o troféu pelo e-mail desafio@contrarelogio.com.br. Acompanhe, também, pelo Blog da CR, no site da Contra-Relógio (www.contrarelogio.com.br), as provas em que a revista estará presente, fazendo também a distribuição da camisa aos inscritos. Na entrega dos kits da São Silvestre, no final do ano, em São Paulo, os desafiantes de sucesso poderão retirar no estande da CR, que estará presente como ocorre tradicionalmente.
Acompanhe o depoimento de alguns desafiantes que conquistaram suas marcas. E, lembrando, os desafios prosseguirão no próximo ano. Detalhes a partir da CR de dezembro. Com uma alteração já confirmada: a partir de 2014, os desafios serão exclusivos para os assinantes, em mais um benefício da revista para quem faz parte desses 20 anos.

Publicidade


REPERCUSSÃO
"Depois de dois anos que fiz a meia da Ponte Rio-Niterói-2011 em 1h53, devido a alguns contratempos fiquei sem participar de maratonas e meias. No ano passado me animei com o Desafio Sub-40 nos 10 km, mas pelo mesmo motivo não consegui baixar dos 41 minutos. Com o desafio da meia-maratona, decidi encarar, e treinei muito. Fiz a Corrida da Ponte em 1:31:15 neste ano. Como a prova não era válida para o desafio, me inscrevi na Meia do Rio de 18 de agosto. A chuva que caiu minutos antes da largada deixou a pista, antes da subida da Avenida Niemeyer, com grandes bolsões de água, o que atrapalhou muito no início. Porém, no mais, tudo estava favorável: o clima, a umidade do ar quase ideal e o público como sempre dando a maior força, afinal de contas é a festa carioca... E eu aproveitei para comemorar também, completando em 1h34. Consegui o sub 1h40! Obrigado à revista pelo incentivo! Que venham novos desafios!"
Narciso da Costa Pais, São João de Meriti-RJ


"Participei no dia 8 de setembro da Meia de Buenos Aires, prova com boa organização e clima bem agradável. Pretendia fazer a prova em 1h45 e até o km 10 mantive o ritmo entre 4:50 e 5:00/km. Porém moro em Cuiabá, e aqui é rotina treinar com temperaturas de 30°C ou mais. Na prova de Buenos Aires estava fazendo cerca de 14°C, com boa umidade e quase todo o percurso sem sol. Ao perceber que estava me sentindo bem até a metade, resolvi acelerar um pouco. Ao final, completei os 21 km com 1:40:38. É meu melhor tempo numa meia-maratona e estou muito satisfeito com a prova. Estava inscrito para o Desafio CR de 1h50 e por poucos segundos não bati a marca do sub 1h40! Gostaria de agradecer à Contra-Relógio, pois participar do Desafio me motivou a treinar com mais disciplina nos últimos meses."
Alaor Santos Filho, Cuiabá-MT


"Gostaria primeiramente de agradecer mais uma vez pelo excelente projeto de vocês neste desafio, que acabou estimulando a todos de alguma forma e assim motivando e criando novos laços para o crescimento pessoal dentro do nosso esporte. Quero também agradecer toda atenção de vocês, sempre carinhosos, nos tratando com respeito e nos valorizando. A camiseta é linda, motivadora, tem um ar discreto e ao mesmo tempo é marcante onde quer que você esteja. O material é de excelente qualidade. Parabéns e espero estar dentro dos próximos desafios da CR."
Ricardo Alves, de Cosmópolis-SP


"Sou assinante há vários anos da Contra-Relógio e fiz o Desafio da Meia-Maratona abaixo de 1h40. Participei da Meia de Punta del Este e atingi o tempo líquido de 1:39:42, ficando em 2º lugar na faixa etária."
José Campanelli Junior, Vila Velha-ES


"Dois desafios lançados e duas metas cumpridas! Em 2012 bati os 10 km e em 2013 acabei de superar meu recorde nos 21 km! Consegui alcançar a meta estabelecida para o Desafio Asics-CR 21k de ser sub 1h40, com 1:38:14. Estou muito feliz e grato à Contra-Relógio pela motivação. Que venha o Desafio da Maratona em 2014!
Rafael Dantas dos Santos, Belo Horizonte-MG

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados