Revista Contra-Relógio
// Brasileiros lá fora //

Quase 20 mil na Meia de NY

Edição 283 - ABRIL 2017 - FERNANDA PARADIZO

Mais uma vez a prova aconteceu sob frio intenso, mas brindando os 226 brasileiros com muita neve.

Publicidade

A 12ª Meia-Maratona de Nova York foi disputada dia 19 de março com temperatura média de 2 graus. Reunindo grandes nomes da elite, entre eles 21 atletas olímpicos, a competição consagrou a norte-americana Molly Huddle, que venceu a prova (1:08:19) pela terceira vez consecutiva. No masculino, o etíope Feyisa Lilesa, medalha de prata nos Jogos do Rio, foi quem levou a melhor (1:00:04).
A prova largou no Central Park, que ficou coberto da neve devido à nevasca que atingiu a cidade três dias antes. No total, 19.410 corredores (9.521 homens e 9.889 mulheres) cruzaram a linha de chegada na Baixa Manhattan, onde se concentra o distrito financeiro da cidade. Depois de uma volta completa no Central Park, com muitos aclives e declives, os participantes desceram pela 7ª Avenida, passando pela Times Square e virando na 42 street até atingir a 12ª avenida e então descer direto até o Battery Park, beirando o Rio Hudson.
A prova marcou a abertura dos eventos que fazem parte do NYRR Five-Borough Series, um circuito de meias-maratonas que percorre os cinco bairros nova-iorquinos: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Realizada pelo New York Road Runners, clube que organiza a famosa maratona, a inscrição segue os mesmos moldes, com sorteio, caridade, índice técnico e agências oficiais internacionais, e tem grande presença de estrangeiros. Foram 88 países participantes, sendo 226 brasileiros. Resultados completos em www.nyrr.org

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados