Revista Contra-Relógio
// Comrades //

Preparação para a comrades 2008

Edição 174 - MARÇO 2008 - MARCELO AUGUSTI


A Comrades está chegando! E quem estava treinando regularmente, agora terá outros desafios pela frente! A partir de agora, os corredores estarão aperfeiçoando o seu condicionamento para enfrentar o longo percurso na África do Sul.


A preparação específica que elaboramos para as próximas 6 semanas será um duro e definitivo teste para os corredores. O treinamento está voltado para o ritmo de prova e para o alcance de uma elevada quilometragem, que permitirá ao corredor a obtenção das premissas necessárias para a disputa.

Publicidade


Para isso, os trotes durante a semana e os treinos longos intercalados com o trabalho de ritmo serão fundamentais para que o corredor desenvolva a resistência física e psicológica ao trabalho de longa duração.


O ritmo do treino longo deve ser confortável, sendo que o percurso, sempre que possível, deve intercalar estradas asfaltadas com "chão batido". O corredor deve encontrar um local seguro para a prática desse treinamento. Nada de rodovias movimentadas em horários de pico!


Nos treinos longos e de ritmo, o corredor também poderá estar testando a suplementação que será utilizada na competição. Para isso, o auxílio de um nutricionista especialista em esportes será de grande valia.


Além dos treinos de longa duração, a planilha proposta prevê trabalhos de fortalecimento muscular (força geral) e treinos em rampa, como meio de manutenção da força específica.


Enfim, uma grande quilometragem, muita dedicação, perseverança e disposição é o caminho que levará o corredor ao sucesso! Na próxima CR, apresentaremos o último período da preparação para a Comrades e as dicas finais para a obtenção da "vitória"!

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados