Revista Contra-Relógio
// Desafio Caixa / CR //

PARA CORRER RÁPIDO OS 21 KM

Edição 246 - MARÇO 2014 - POR ANDRÉ SAVAZONI

Treinador de Belo Horizonte, Heleno Fortes Ribeiro montou três planilhas exclusivas para os leitores da CR quebrarem recordes pessoais e serem sub 1h30, sub 1h40 ou sub 1h50 neste ano.

Publicidade

Heleno Fortes tem atualmente alunos espalhados por todo o país, sendo admirado também pelos bons resultados atingidos nas provas. A pedido da Contra-Relógio, ele montou três planilhas para assinantes irem bem no Desafio CR 21k de 2014.
A periodização inclui 12 semanas de treinamento, com três marcas de tempo diferentes: sub 1h30, sub 1h40 e sub 1h50 (iremos publicar uma planilha específica para o sub 2h na edição de abril). São cinco treinos semanais no sub 1h40 e sub 1h50, e quatro no sub 1h50. Cada planilha conta com o controle do ritmo, com legendas especificando o pace para cada treino.
A "temporada" de meias-maratonas no Brasil começou forte no mês de fevereiro, com a Meia de São Paulo, e será intensificada agora de março a maio. Após o período de paralisação para a Copa do Mundo, entre meados de junho e julho, retorna com tudo. E, neste ano, não faltarão opções, com a manutenção das principais corridas e até a criação do novo circuito da Mizuno, com seis etapas em capitais.
Para adaptar a planilha à corrida escolhida, basta contar 12 semanas para trás e começar a treinar. Por exemplo, caso sua prova-alvo seja a Mizuno Half Marathon 21k Porto Alegre, no dia 27 de julho, a preparação deve ter início no dia 5 de maio. E vale o mesmo para qualquer outra corrida, no Brasil ou no exterior. Assim, os treinamentos para a meia-maratona juntam-se aos dos 42 km, que publicamos na edição de janeiro da CR para as quatro opções do Desafio CR 42k (sub 4h, sub 3h45, sub 3h30 e sub 3h15).
Quem elogia a publicação das planilhas é o assinante Marcio de Carvalho Ferreira, que se inscreveu nos dois desafios. Ele tem como recordes pessoais 1h56 na meia e 4h15 na maratona. Agora, está motivado para fechar o ano como sub 1h50 e sub 4h. "Sou assinante da revista há alguns anos. Apesar de não ter um treinador, vou tentar atingir esses meus objetivos de vencer os dois desafios, apenas com as orientações das matérias contidas na revista, pois são muito esclarecedoras, de fácil entendimento e escritas por profissionais de referência na área. Acredito que com esse incentivo da CR, persistência e treinamento, vou conseguir", afirmou Ferreira.
Outro assinante motivado é Antonio Ricardo Silva. "O ano de 2013 não foi bom para superar os meus limites na meia-maratona. Em 2014, correrei a minha décima maratona e vou com todo gás para alcançar o sub 4h. Além disso, estou com muita disposição para quebrar a barreira do sub 1h50 nos 21 km."
INSCRIÇÃO. Quem ainda não se inscreveu, pode participar dos Desafios enviando um e-mail para desafio@contrarelogio.com.br informando o nome completo e as metas (uma das quatro na meia e o mesmo na maratona, ou somente em uma das distâncias). Em 2014, a promoção passou a ser exclusiva para os assinantes da CR e os tempos devem ser recordes pessoais e serem obtidos em provas oficiais e aferidas, dentro e fora do Brasil. Lembrando ainda que a camisa SUB não está garantida, pois até agora não fechamos patrocínios. Informaremos a novidade nas próximas edições.

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados