Revista Contra-Relógio
// Calendário //

Novidades em 2017

Edição 281 - FEVEREIRO 2017 - ANDRÉ SAVAZONI

Cinco meias-maratonas no Circuito Asics Golden Run e os retornos das maratonas Linha Verde (Belo Horizonte) e de Florianópolis estão entre os atrativos deste ano

Foram dois anos bem complicados no mercado de corrida brasileiro. Primeiro, em 2014, devido principalmente à realização da Copa do Mundo de Futebol. Em 2015 e 2016, pela mescla entre Olimpíada do Rio de Janeiro e a crise econômica, além de instabilidade política. Provas tradicionais, como a Meia da Praia Grande, por exemplo, ficaram de fora do calendário. Agora, em 2017, surge um reaquecimento e uma expansão, ampliando as opções de meias e maratonas.
As novidades começam pela separação entre a Asics e a Iguana, que por seis anos foram parceiras na realização do circuito de meias e de uma maratona, a São Paulo City Marathon, em 2016. Dessa forma, a Iguana manteve quatro corridas: a Rio City Half Marathon (9 de abril), a São Paulo City Half & Marathon (30 de julho) e a BSB City Half Marathon (12 de novembro, em Brasília). A Asics, por sua vez, em parceria com a Norte Marketing Esportivo, ampliou o circuito Golden Run com cinco meias no Brasil, além de três no exterior (leia texto nesta edição).
Cinco capitais brasileiras receberão os 21 km da Asics nesta temporada: Salvador (14 de maio), São Paulo (4 de junho), Rio de Janeiro (30 de julho), Brasília (29 de outubro) e Belo Horizonte (sem data definida até o fechamento desta edição). A ideia, segundo a marca, é manter a tradição de percursos rápidos e planos em grande parte, além da feira no sábado de véspera das corridas e a premiação de top 100 (homens) e top 20 (mulheres) para os amadores mais rápidos. Para inscrições, já abertas, e mais informações, o site oficial é o www.asicsgoldenrun.com.

Publicidade


MARATONAS - Mas as novidades não ficam somente nos 21 km. Duas maratonas estão de volta ao calendário e, homologadas pela CBAt, serão novidades no Ranking Brasileiro de Maratonistas da Contra-Relógio. A começar pela Meia e Maratona Linha Verde, em Belo Horizonte, que teve a última etapa em 2012 e, depois, devido às obras da Copa do Mundo na capital mineira e ao envolvimento da organização com os Jogos Olímpicos, ficou sem ser realizada de 2013 a 2016.
A prova, com percurso aferido e chancela da Federação Mineira de Atletismo, está confirmada para o dia 13 de agosto, com largada às 6h30 para os 21 km e 42 km. Haverá, ainda, uma corrida de 5 km. A organização é da By Japão, como ocorreu nas outras edições. A ideia, segundo Japão Carvalho, é aprimorar o evento e corrigir problemas registrados em 2012, como a hidratação no trecho final da maratona.
A previsão é de abertura das inscrições neste mês de fevereiro, quando o site www.meiamaratonalinhaverde.com.br deve estar no ar. Por enquanto, quem quiser mais informações pode acessar www.byjapao.com.br ou enviar um e-mail para japaocoach@gmail.com.
Acompanhe a Contra-Relógio pelo site (www.contrarelogio.com.br) e no Facebook, Twitter e Instagram que estaremos atualizando as notícias. A tendência, inclusive, é que a prova mineira tenha desconto para os assinantes da revista.


FLORIANÓPOLIS - Quem também está de volta ao calendário é a maratona mais plana brasileira (bate até Porto Alegre nesse quesito), em Florianópolis. Haverá a opção dos 42 km em duplas, além de 10 km e 5 km. Com trajeto basicamente pelas avenidas Beira-Mar Norte e Via Expressa Sul, a corrida está marcada para o dia 27 de agosto e as inscrições já estão abertas pelo site www.atsports.com.br/maratonadefloripa. A largada geral será às 6h45, no Trapiche da Beira-Mar Norte.
O segundo lote de inscrições vai até o dia 31 de março e o valor da maratona é de R$ 90, além de R$ 160 para o revezamento em duplas. Haverá premiação em dinheiro e troféus para os cinco primeiros no geral dos 42 km no masculino e feminino, além de troféus para os três mais rápidos nas faixas etárias.


Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados