Revista Contra-Relógio
// Cobertura //

Meia das Cataratas em Foz do Iguaçu

Edição 286 - JULHO 2017 - REDAÇÃO

10ª edição do evento teve recorde de participantes e inclusão de uma prova curta

A Meia-Maratona das Cataratas recebeu mais de 4 mil corredores de todos os estados do Brasil e do exterior (notadamente do Paraguai), no dia 4 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). A corrida integrou o lançamento da campanha internacional da ONU (Organização das Nações Unidas), no Brasil, com o nome: #EstouComANatureza.
Foi o maior número de participantes dos seus dez anos de existência. Além da prova de 21 km, aconteceu também o Desafio 8K das Cataratas. Às 8h ocorreu a largada geral da meia-maratona, em frente ao estacionamento do Shopping Catuaí Palladium, pela Rodovia das Cataratas; simultaneamente saíram os participantes dos 8K, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A chegada das duas provas se deu no mesmo lugar, logo depois das famosas quedas d´água, na região do restaurante Porto Canoas.
A vitória na prova principal foi de Orlando Javier, do Paraguai, que completou em 1:12:52, seguido de Carlos Henrique de Souza e Wellinton Baptista. No feminino, a veterana atleta Lidia Karwoswski venceu com o tempo de 1:30:45, depois Adrieli Cardoso e Núbia de Oliveira.
A 11ª Meia-Maratona das Cataratas já está confirmada para o dia 3 de junho de 2018. Ela é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com promoção da RPC e patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu. Resultados completos em www.meiamaratonadascataratas.com.br

Publicidade


Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados