Revista Contra-Relógio
// Turismo //

Maratona no Black Friday

Edição 287 - AGOSTO 2017 - FERNANDA PARADIZO

A Space Coast, na Flórida, em novembro, é uma opção diferente, por aliar corrida com compras, em local muito agradável.

Novembro é um mês excelente para viajar para os Estados Unidos, período de outono, quando a temperatura para curtir os atrativos da maioria das cidades é amena. A Space Coast Marathon, realizada no final do mês na cidade de Cocoa Beach, Flórida, é uma alternativa e tanto para quem quer tirar alguns dias de folga num local tranquilo e ainda emendar uma esticadinha para Orlando ou mesmo Miami. Isso sem falar na chance de aproveitar a famosa Black Friday, já que a prova acontece sempre no domingo antes do maior evento de descontos do comércio varejista norte-americano.
No ano passado, a prova atraiu a atenção de um brasileiro, o octacampeão da Maratona da Disney, Adriano Bastos, que antecipou suas férias de janeiro para o mês de novembro para tentar algo diferente. Ele foi 3º colocado na maratona e este ano está planejando mais uma vez correr a prova.
Considerada a mais bonita das corridas à beira-mar da costa leste da Flórida, a Space Coast Marathon, que também oferece uma meia-maratona e a partir deste ano um revezamento de duplas, vai para a sua 46ª edição, sendo a mais antiga prova de 42 km daquele estado.
A largada e a chegada acontecem na histórica Cocoa Village, que fica pertinho do Kennedy Space Center, centro espacial da Nasa. E é exatamente por isso que o tema principal do evento está ligado a assuntos espaciais. A linda medalha, "Astronautic Medal", é uma alusão ao tema, assim como tudo relacionado à evento.
Boa parte do trajeto percorre o Indian River, que proporciona um visual agradável e bonito aos participantes. Ao final,
muitos comes e bebes aos corredores e familiares (ticket extra no valor de U$ 5), com direito a panquecas, ovos, pizza, cerveja, chocolate quente, refrigerante e muito mais.
Os participantes que ficam hospedados nos hotéis parceiros da prova, indicados no site, têm transporte oficial para o local da largada e volta para o hotel. A cerimônia de premiação acontece no Riverfront Park Pavillion e tem presença de ex-astronautas.

Publicidade


TURISMO. Cocoa Beach é uma cidade simpática e pequena, um bom refúgio para quem quer dar uma esticada das férias em Orlando e curtir um lugar mais relaxado. Local onde nasceu o surfista Kelly Slater, octacampeão mundial, fica a apenas 90 km dos parques da Disney, tem uma das praias mais badaladas da Flórida e é bem procurada por surfistas.
Um dos principais atrativos da cidade é seu píer, que oferece excelente estrutura, como lojas e restaurantes, e uma linda vista para um deslumbrante pôr do sol.
Quem curte esportes de mar vai se deliciar ao visitar a Ron Jon Shop, considerada a maior loja de surf do mundo e que vende pranchas, roupas, skates e tudo relacionada à vida na praia. Fica aberta 24 horas e oferece inclusive aulas de surf para os turistas que passam pelo local, além de alugar equipamentos como pranchas, caiaque e bodyboarding.
Outra grande atração que vale muito uma visita é o Kennedy Space Center, também conhecido como Cabo Canaveral, principalmente se estiver acompanhado de crianças. A agência espacial norte-americana tem vários atrativos para os turistas interessados em conhecer um pouco sobre o mundo dos lançamentos dos foguetes, ver as roupas de astronautas e partes de foguetes, assistir a filmes e ainda ter a oportunidade de experimentar a sensação única de estar num ônibus espacial no simulador Shuttle Lauch Experience. O local funciona diariamente, das 9h às 18h. Adultos pagam U$ 50 e crianças de 3 a 11 anos U$ 40.


COMO CHEGAR. Final de novembro, época que acontece a prova, é quando as passagens começam a subir, mas você ainda consegue encontrar bons preços caso compre com pelo menos meses de antecedência. O aeroporto mais próximo de Cocoa Beach fica a 26 km, em Melbourne, FL. Mas, como o tempo de voo é mais longo (cerca de 18 horas), você terá que gastar um pouco mais pelo aéreo (de U$ 1.100 a U$ 1.500); a melhor opção é pegar um voo para Orlando (de U$ 800 a U$ 1.000 e que tem duração de 11 ou 12 horas). O mais em conta ainda é chegar aos Estados Unidos por Miami (cerca de 8 horas de voo, desde São Paulo, com gasto de U$ 700 a U$ 900) e fazer o trajeto Miami-Cocoa Beach de carro (cerca de 3 horas).


ONDE FICAR. Você não gastará muito com estadia em Cocoa Beach e conseguirá encontrar boas opções de diárias entre U$ 100 e U$ 200 em hotéis de frente para a praia (sem café da manhã). Se estiver motorizado, você pode também ficar mais próximo de Cabo Canaveral, que fica a 8 km de Cocoa Beach e que também tem uma excelente infra-estrutura para atender turistas.



Space Coast Marathon
Data
: 26/11/2017
Local: Cocoa, Flórida
Provas: Maratona, meia e revezamento.
Participantes: 7,2 mil.
Temperatura: Média de 20 graus.
Descrição do percurso: Plano e com bonitos visuais de praia.
Inscrições: Podem ser feitas pela internet, no site oficial do evento, até atingir o limite de inscritos. Inscrições esgotadas para a meia-maratona, mas disponíveis para a maratona ou o revezamento de duplas (21 km cada).
Valor: U$ 105 (maratona) e U$ 95 por pessoa (revezamento). Valores aumentam após dia 30/09.
Início da prova: Às 6h (meia-maratona), 6h30 (maratona) e 7h15 (revezamento)
Largada e chegada: Cocoa Village
Entrega de kit: Radisson Resort at the Port, somente na véspera, das 9h às 17h. Ao longo da semana, de 2ª a 6ª (exceto 5ª, Dia de Ação de Graças), é possível pegar o kit na loja Running Zone, das 10h às 18h30.
Premiação: Troféu para os 5 primeiros geral e categorias na maratona e meia; medalha temática para todos os concluintes.
Apoio e hidratação: 13 postos de abastecimentos¬, com água e sport drink.
Site oficial: www.spacecoastmarathon.com

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados