Revista Contra-Relógio
// Matérias de Capa //

Guia do Tênis de Corrida - 1º semestre 2010

Edição 199 - ABRIL 2010 -

22 modelos de 8 marcas foram submetidos, por pouco mais de 20 dias, a testes por leitores e pelos editores da revista, que chegaram a até 200 km de rodagem.

Use o Guia do Tênis da CR, com todos os tênis testados pela revista, desde 2008. CLIQUE AQUI

Publicidade


Quem leu a matéria de capa da CR de março "Correr Descalço ou Quase: Uma Tendência?" deve lembrar que nosso colunista Aullus Selmer disse que vê com freqüência pessoas com lesões que ficam livres delas após mudar de tênis. Isso só enfatiza como a compra correta do tênis pode afetar a maneira que nós corremos.


E para escolher o melhor tênis é fundamental que o corredor saiba o seu tipo de pisada, já que as marcas produzem modelos específicos para pisada neutra, supinada ou pronada, ou para mais que uma.


O "teste do pé molhado", na página ao lado, é fácil de ser feito, sendo uma excelente referência para essa informação, já que o tipo de pé (normal, cavo o plano) é o principal fator determinante da pisada. Existem vários testes mais complexos e tecnológicos que as marcas colocam à disposição dos corredores, em lojas especializadas ou mesmo em entregas de kit, mas em geral só são localizados nos grandes centros. Nesse sentido, não custa lembrar que uma pesquisa recente chegou à conclusão que o "Teste do pé molhado" é tão bom quanto esses métodos.


Desta vez, o Guia do Tênis de Corrida da CR testou 22 modelos de 8 marcas e como os leitores poderão notar, algumas marcas estão ausentes, em função de não disporem de calçados para avaliação na época em que a revista precisava receber. Os testes dos tênis são feitos por assinantes e leitores selecionados pela revista, assim como pelos editores e repórteres, que correm pelo menos 50 km semanais, tendo a pesquisa acontecido por três semanas.


Esperamos que o Guia ajude na sua escolha. Bons treinos e ótimas corridas!


Tabela de referência rápida eo teste do pé molhado


Guia - parte 1


Guia - parte 2


Guia - parte 3

Uma resposta para “Guia do Tênis de Corrida – 1º semestre 2010”

  1. boa noite
    Pessoal da revista contra- relógio gostaria de saber Qual nome do autor que escreveu o artigo escolha do tênis. preciso dessa informações para colocacar em meu trabalho de monogafia.

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados