Revista Contra-Relógio
// Comrades //

Desafio Comrades 2008: as opções de viagem

Edição 171 - DEZEMBRO 2007 - TOMAZ LOURENÇO


Como foram muitos os contatos e pedidos de informações sobre a viagem que a revista estará promovendo para participação de brasileiros na mais famosa ultramaratona do mundo, a Comrades, dia 15 de junho na África do Sul, estamos abordando o assunto nesta edição.


Como se sabe, essa prova, que em 2008 será "em subida", saindo de Durban (ao nível do mar) e chegando em Pietermaritzburg (600 m de altitude), na distância de 89 km, costuma ter em torno de 12 mil participantes, sendo que no ano passado contou com o recorde de brasileiros (50 corredores), 2º maior grupo estrangeiro presente.

Publicidade


Essa participação foi resultado do desafio lançado pela revista e o sucesso da iniciativa, assim como as reportagens publicadas, acabou cativando outros leitores que querem sentir o prazer de enfrentar e completar a Comrades em 2008. Em 2007, 43 conseguiram (no tempo limite de 12 horas) e a maior parte vai voltar para fazer o percurso no outro sentido e, assim, se tornar um "verdadeiro conradeiro", como se diz por lá


As inscrições ainda não estão abertas no site (www.comrades.com), o que deve acontecer apenas em janeiro ou fevereiro. Mas os interessados já podem ir providenciando o acerto da viagem, garantindo uma vaga nos pacotes da agência de turismo XTravel, que montou várias opções, de maneira a agradar o maior número de corredores e seus acompanhantes. Para tanto, basta entrar no site www.xtravel.com.brou no próprio site da CR (www.revistacontrarelogio.com.br) e acessar o banner da agência.


Em 2008 muitas e boas serão as novidades da viagem promovida pela CR. Cada participante receberá 3 camisetas (regata, manga curta e longa) especiais para serem usadas durante a prova e assim serem facilmente identificados pela imensa platéia que se posta ao longo do percurso. Haverá um jantar de massas na véspera, exclusivo aos que forem no pacote da XTravel, e outro festivo no domingo, para a comemoração da participação na Comrades.


Além dessas duas boas novas, os acompanhantes desta vez poderão apoiar e estimular a passagem de seus amigos e parentes, no percurso, para onde seguirão em ônibus especialmente fretado. Depois irão para a chegada recepcionar os corredores, voltando todos juntos para Durban.


Com essa estrutura, a viagem pode ser interessante até para quem não pretende participar da Comrades em 2008, mas quer conhecê-la melhor, para quem sabe se animar para um futuro próximo.

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados