Revista Contra-Relógio
// Turismo //

Correr e passear, em boa convivência

Edição 262 - JULHO 2015 - FERNANDA PARADIZO

Vai fazer uma prova internacional e acredita que seu tempo será curto para curtir tudo o que a cidade oferece? Veja aqui 10 dicas para aproveitar ao máximo sua viagem, sem comprometer sua corrida.

1. Tente fazer uma planejamento antecipado de tudo o que você quer fazer na cidade, para não perder tempo, principalmente se comprou aqueles pacotes curtos, em que você ficará apenas 5 dias ou menos no local. Procure montar um roteiro diário, já colocando também tudo o que está relacionado à prova, como visita à Expo, retirada de kit, corrida no dia anterior, jantar de massas etc. Isso vai ajudar a valorizar seu tempo e, assim, conseguir fazer as coisas com mais rapidez.

Publicidade


2. Para colaborar na montagem do roteiro, compre um bom guia de viagens ou, com a ajuda do Google, pesquise na internet coisas como "O que fazer em Nova York" ou "10 dicas para curtir Los Angeles" para saber quais são as atrações imperdíveis. Vai a Miami e não prevê uma caminhada pela famosa Lincoln Road? Conheça pelo menos as principais atrações que a cidade oferece.


3. Se conseguir planejar direitinho as coisas básicas e imperdíveis, vai conseguir incluir no seu roteiro aquela atração bem especial, como assistir a uma peça na Broadway, um show em Las Vegas ou mesmo um jogo de basquete da NBA. Para isso, compre antecipadamente o ticket já no Brasil para não perder tempo com filas e evitar que os ingressos estejam esgotados.


4. Use a internet e os guias para saber tudo da cidade, mas não deixe de consultar um amigo que conheça bem o local ou que já tenha corrido a mesma prova, para obter algumas dicas. Nada melhor do que quem conhece bem o local para brindá-lo com informações valiosas, que podem fazer grande diferença para planejar seus dias na cidade. Vale também uma consulta ao site da CR (www.contrarelogio.com.br), para saber se a prova e a cidade já foram motivo de reportagem ou de relato de assinantes.


5. Na hora de montar seu roteiro, vale a seguinte dica: coloque atrações menos cansativas - aquelas que não necessitam de longas caminhadas ou ficar por muito tempo em pé - e que fiquem mais próximas do seu hotel. Parques, museus e atrações como mirantes, por exemplo, são atividades em que se precisa andar muito, sendo melhor deixar para depois da corrida.


6. No caso de compras, procure também fazer antes da prova tudo o que estiver na proximidade do hotel, ou que seja possível chegar fácil de táxi ou metrô, sem se cansar muito. Outlets geralmente são afastados e demandam muito tempo e energia. É melhor deixar sempre para depois. Apenas tenha o cuidado de administrar bem o dinheiro para sobrar verba para comprar onde realmente vale a pena.


7. Para minimizar o tempo, veja o que consegue comprar pela internet (como pela Amazon) daqui do Brasil, principalmente aqueles coisas mais difíceis de encontrar ou que são vendidas por lojas muito específicas e que não ficam próximas de onde você ficará hospedado. Mas antes de fechar qualquer compra, informe-se com seu hotel (via e-mail) se é possível receber compras feitas pela internet. Isso é muito prático e você encontra preços bem acessíveis. Dessa forma, sobra mais tempo para você curtir a cidade.


8. Para facilitar sua locomoção na cidade, assim que chegar pegue um mapa no hotel e peça uma explicação de algum atendente para entender a localização de delis (mercadinhos), cafés, restaurantes e estações de metrô mais próximas, bem como o local ideal para dar aquela corridinha. Vale baixar antecipadamente um aplicativo no seu smartphone com mapa da cidade e também das linhas do metrô ou ônibus para conseguir se orientar mais facilmente.


9. Se estiver motorizado, GPS é fundamental para se locomover e não perder tempo procurando locais apenas por indicação ou mapa na mão. Melhor e mais econômico do que pagar junto com a diária do carro um GPS é levar o seu aparelho de casa ou comprar um no Brasil e mandar entregar no seu hotel. Dependendo da quantidade de dias, sai muito mais em conta adquirir um do que pagar as diárias das locadoras.


10. Se tiver um smartphone, não fique desconectado do mundo. Informe-se antecipadamente com sua operadora sobre os valores do uso de dados ou telefone no exterior. Isso facilitará muito sua viagem e ainda lhe dará a oportunidade de se comunicar com os amigos via redes sociais ou por mensagem e postar fotos dos passeios e de tudo que é relacionado à corrida. Informe-se antecipadamente sobre planos de dados ou linhas locais. Hoje em dia, o wi-fi é gratuito na maioria dos hoteis, principalmente nos EUA. Informe-se também sobre a compra de um chip local, como T-Mobile, AT&T e outros.

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados