Revista Contra-Relógio
// Desafio Caixa / CR //

Camisa e viagem para os desafiadores de sucesso

Edição 247 - ABRIL 2014 - POR ANDRÉ SAVAZONI

Os corredores que entraram nos Desafios lançados pela revista poderão receber uma camiseta comemorativa relativa aos 21 km, enquanto na maratona quem atingir o objetivo participará de um sorteio para correr uma prova de 42 km no exterior.

Os assinantes da Contra-Relógio estão treinando para bater recordes pessoais neste ano na meia e na maratona. E, como prêmio, conseguimos cerca de 200 camisas iguais às do ano passado para os primeiros que obtiverem as marcas almejadas no Desafio Asics-CR 21k (o tamanho estará sujeito à disponibilidade). Já na maratona, todos que baterem o recorde pessoal dentro das quatro metas estabelecidas participarão de um sorteio durante a entrega dos kits da São Silvestre, em dezembro. O prêmio será uma viagem para correr uma prova de 42 km no exterior em 2015.
Na meia-maratona, são quatro tempos: sub 2h, sub 1h50, sub 1h40 e sub 1h30. Já nos 42 km, sub 4h, sub 3h45, sub 3h30 e sub 3h15. Nos dois casos, as marcas têm de ser recordes pessoais e obtidas em provas oficiais e aferidas, seja no Brasil ou no exterior. Para participar, é necessário ser assinante da CR e enviar um e-mail para desafio@contrarelogio.com.br, com nome completo, cidade onde mora e o tempo pretendido (é possível se inscrever simultaneamente nos dois ou em apenas um). Quem quiser, pode mandar também um depoimento e uma foto, com o "risco" de vê-los publicados nas matérias mensais de cobertura dos dois duelos.
Quem for obtendo os tempos também deve comunicar pelo e-mail, tanto para receber as informações sobre o envio da camisa no caso dos 21 km (mediante o pagamento da taxa dos Correios) ou para ter o cupom para entrar no sorteio da viagem no final do ano. Em ambas as situações, além da prova em que obteve o tempo, é importante colocar o nome completo, CPF e telefone atualizado para contato e e-mail. Ao longo do ano, aqui na CR, divulgaremos também mais detalhes sobre a premiação do Desafio CR 42k. Qualquer dúvida pode ser tirada também pelo endereço eletrônico acima informado.

Publicidade


DEPOIMENTOS
"Comecei a correr há um ano, sempre nos 5 km e 10 km. Agora estou partindo para os 21 km e gostaria de começar com o Desafio. Como vai ser a minha primeira corrida, ainda não tenho nenhum tempo oficial para ser ‘batido'. Minha meta é terminar uma meia-maratona sub 2h."
Antonio Fernando Gontijo Soares
Belo Horizonte, MG


"Estou me inscrevendo para o Desafio Asics-CR 21K com a meta de sub 2h. O meu melhor tempo na meia-maratona é 2h02, na das Cataratas de 2011. O objetivoaté parece pequeno, mas no ano de 2012 participei de algumas provas e não consegui abaixar o tempo e em 2013 parei de correr e acabei engordando mais de dez quilos. Então, estou recomeçando. O interessante do desafio é que dá um grande estímulo para os treinamentos, que passam a ser prazerosos, em busca da meta. Leio a revista desde 2009 e recentemente me tornei assinante."
Marcelo Camargo de Almeida
Foz do Iguaçu, PR


"Quero participar de mais esse Desafio, sendo sub 1h50 nos 21 km. Também quero agradecer, pois consegui ser sub 50 nos 10 km e ganhei a camiseta em 2012 e fiquei muito contente, surpreso e até orgulhoso de ter publicado meus relatos na Contra-Relógio de dezembro. Realmente foi muito legal servir como exemplo para outros corredores e mostrar que com dedicação e equilíbrio na vida e nos treinos, conseguimos resultados surpreendentes. Em 2013, não consegui atingir o sub 1h50 por motivo de saúde. Agora, em 2014, quero atingir a marca."
Armando Novelli, Santo André, SP


"Ano passado, eu tentei fazer a minha marca abaixo de 1h40 nas meias-maratonas para o Desafio Asics-CR 21K, mas não consegui, principalmente por causa de uma lesão no segundo semestre. Este ano, recuperado, venho renovar a minha meta, sub 1h40. Em relação à maratona, ano passado consegui finalmente o meu sub-4 e este ano pretendo fazer sub-3h45. Ano de grandes desafios."
Eduardo Toshikazu Hanada
São José, SC


"Este ano resolvi aderir ao Desafio Asics-CR 21K para voltar a correr uma meia-maratona abaixo de 2 horas! Assim, gostaria de me inscrever no sub 2h. Meu melhor tempo nesta distância é de 1h52, mas já tem quase dez anos. Com a correria do dia a dia, estudos e trabalho, não pude me dedicar tanto aos treinos. Mas tenho conseguido manter o ritmo e, se possível, corro uma maratona por ano. Minhas últimas meias têm sido em torno de 2h15-2h20."
Sueli Felizardo
São José dos Campos, SP


"Na meia-maratona, em outubro de 2012, completei com o tempo de 2h15. Então, tive de parar de treinar, pois contraí uma dengue, o que me deixou bastante debilitado. Cheguei até a ser internado em um hospital aqui de Goiânia. Quando voltei a treinar, não tive um bom desempenho. Agora, com o Desafio CR 2014 abaixo de 2h, vou treinar com bastante determinação."
Jesus Sousa Botelho
Goiânia, GO


"Sou assinante desta grande revista e gostaria de me inscrever no Desafio Asics-CR 21k na categoria sub 1h40. Já bati o meu recorde pessoal de 21k no ano passado na Golden Four Asics de São Paulo com o tempo de 1h45 e este ano vou tentar baixar ainda mais o tempo e quebrar um novo recorde pessoal."
Wilson Kazuo Matsumoto
São Paulo, SP


"Apesar de ter sido picado pelo bichinho das corridas desde 2011, como as pessoas costumam dizer por aí, e já ter participado de várias provas, foi somente após o lançamento do Desafio da revista que comecei a me preocupar em performance. Então, fui a uma nutricionista, que me passou uma dieta equilibrada. Já perdi 12 quilos, saindo dos 97 para os 85 kg. Meu objetivo é atingir os 80 km e, claro, com isso melhorei um pouco meus tempos. Saí de 1 hora nos 10 km para 53 minutos. Não é muita coisa, mas espero este ano baixar mais. Nos 21 km, meus tempos vêm caindo - 2h15, 2h08, 2h06 e 2h01 tanto na Meia da Asics como da Praia Grande. Espero, agora, ser pelo menos um sub 2h, nem que seja 1:59:59! Meu maior prêmio até o momento foi ter baixado todos meus índices médicos, nos exames de colesterol, pressão alta e por aí vai. Já completei algumas meias e duas maratonas, uma em 5h15 e a outra em 4h57. Sempre sigo as dicas da revista e espero um dia conquistar o meu maior objetivo com a corrida, que é o Diploma de Maratonista da CR."
Carlos Alberto dos Santos
São Paulo, SP


"Solicito de novo minha inscrição no Desafio para os 21 km. O tempo pretendido continua sendo o sub 1h30. Ano passado consegui baixar apenas 1 segundo meu recorde pessoal, de 1:32:02 para 1:32:01!"
Leonardo Humberto Liporati
Belo Horizonte, MG


"É com satisfação que venho me inscrever em mais um Desafio promovido pela CR, uma vez que participei do sub 50 nos 10 km e consegui atingir o objetivo. Para esse novo objetivo, o propósito é ser sub 2h na meia-maratona."
Saulo de Farias Magalhães
Aracaju, SE


"Gostaria de participar do Desafio pela 3ª vez e agora quero conseguir! Nas duas primeiras edições, não obtive o tempo devido às lesões. Me recuperei e, no ano passado, acabei fazendo a minha primeira maratona, em Sampa, com 4h07. Este ano quero voar na Maratona do Rio! Nada como um incentivo como este para me motivar e fazer um belo sub-4h!"
Rafael G. Valezi, Piracicaba, SP


"Como nos anos anteriores, aqui estou eu para me inscrever nos Desafios 2014 da CR. Em 2012, baixei meu tempo nos 10 km e tornei-me um sub 50 (tinha 51 anos), alcançando os 46 minutos. Em 2013, inscrevi-me no sub 1h40 da meia, pois meu melhor tempo era 1:41:28 na Golden Four de Brasília de 2012. Tentei a marca na Meia de Nova York, com temperatura gelada (sensação térmica de -5°C na largada, às 7h30). Acho que a musculatura demorou um pouco para encaixar o ritmo, além do congestionamento nos dois primeiros quilômetros. Resultado: 1:41:20. Minha nova melhor marca, mas insuficiente para superar o Desafio. O resto do ano, infelizmente, foi um tanto complicado com pequenas lesões que me impediram sequer de chegar perto do resultado em NY, além do foco no recorde pessoal dos 42 km, alcançado em Berlim, em setembro de 2013. Agora, gostaria de me inscrever no sub 1h40 nos 21 km e no sub 3h45 na maratona."
Carlos Eduardo Bicca Marques
Brasília, DF


"Quero me inscrever no Desafio Sub 1h40 na meia-maratona. Ano passado participei do projeto, que me motivou a treinar de maneira mais disciplinada, e a meta este ano é melhorar o recorde pessoal."
Alaor Santos Filho, Cuiabá, MT


"Sou assinante desta revista e vou estrear em meias-maratonas no dia 28 de setembro na etapa da Mizuno Half Marathon na cidade de Salvador. Minha meta nesta prova é ser sub 1h50."
Alfredo José de Oliveira Madeiro
Maceió, AL


"Sou assinante da Contra-Relógio e gostaria de participar do Desafio Asics-CR. Adorei essa motivação, pois estou treinando com empenho e desafiando minha capacidade de evolução para reduzir meus tempos. A meta é ser sub 1h50 na meia-maratona. E também estou acompanhando a planilha elaborada para os 42 km e publicada na edição de janeiro da revista para atingir o sub 4h na maratona."
Cláudia Ribeiro Freitas
Porto Alegre, RS


"Corri a minha primeira prova de 21 km na 7ª Meia-Maratona Internacional de São Paulo. Me inscrevi para terminar abaixo de 2h15, mas queria muito ser sub 2h. Terminei entre os dois tempos, com 2:03:42. O que me deixou bastante feliz também, pois consegui chegar de volta ao Estádio do Pacaembu, correndo durante todo o percurso. Além disso, sentir o clima de uma corrida dessas é muito bacana, o que me motiva ainda mais para realizar uma próxima prova abaixo das famosas 2 horas de duração. Sendo assim, gostaria de me inscrever com esta meta e acompanhar o resultado para ter o orgulho de receber a camiseta da Contra-Relógio."
Flávio Cassilhas, São Paulo, SP

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados