Revista Contra-Relógio
// Teste //

Avaliamos o Polar M430

Edição 291 - DEZEMBRO 2017 - FERNANDA PARADIZO

O Polar M430, novo modelo de smartwatch recém-lançado no Brasil, vem com várias melhorias em relação à versão anterior, o popular M400, que sempre foi considerado o melhor custo-benefício da marca.

Além das funções avançadas que encontramos hoje na maioria dos GPS, o modelo agora traz como destaque a tecnologia de medir a frequência cardíaca no pulso, dispensando a utilização da fita torácica. Lançado em outubro, o produto, que promete ter a mesma popularidade de seu antecessor, já pode ser encontrado nas principais lojas especializadas em artigos esportivos do país ou no site oficial da Polar (www.polar.com/br) ao valor de R$ 1.349,00.
Recebemos o relógio para teste no início de outubro, antes do lançamento oficial. Confira aqui as principais características do modelo.

Publicidade


FC no pulso. No comparativo com o modelo anterior, o M430 sai ganhando em vários quesitos. Mas o principal deles é sem dúvida a possibilidade de ter a frequência cardíaca medida no pulso. Os 6 Led's do leitor auxiliam na medição rápida e aumentam a precisão, não oferecendo picos que comprometam os dados finais.


Pulseira de silicone. Ao contrário do M400, disponível apenas em preto, o 430 vem em três cores (branco, laranja e cinza escuro). A pulseira é em silicone e serve em qualquer pulso, dada a quantidade de furos, o que ajuda a evitar a umidade. Apesar de o relógio ser confortável e se ajustar muito bem em qualquer tamanho de pulso, mulheres poderão achar o relógio um pouco grande.


Alarme vibratório. O Polar M430 vem com alerta vibratório, presente na maioria dos GPS, e não apenas com o alerta sonoro (o que era uma grande falha da versão anterior). Além disso, o aparelho oferece a possibilidade de selecionar 3 modos de energia para prolongar a vida útil da bateria por até 30 horas no modo GPS. Se usar com o medição de frequência cardíaca, a duração cai para 8 horas. Já apenas para as atividades do dia-a-dia, são praticamente 20 dias sem necessidade de carregar. Outra grande melhoria é a captação rápida do GPS.


Tela customizável. Como o antigo modelo, são cinco botões. Cada um deles tem funções claras e o relógio é muito fácil e intuitivo de usar, inclusive ao longo de uma corrida. A movimentação pelos menus do relógio é bem rápida. As telas são customizáveis (há cinco diferentes layouts). É possível ainda programar treinos intervalados no próprio relógio, não necessitando do uso do computador e do aplicativo da Polar (Polar Flows), a não ser para treinos mais elaborados. O aplicativo para smartphone está disponível tanto na Apple Store quando no Google Play. Com a sincronização bluetooth pelo smartphone, é possível ver na tela do relógio as mensagens do celular, como whatsapp, e-mail, mensagem de texto e outros alertas.


À prova de d'água. O modelo é resistente à água (30 metros), sendo portanto uma boa opção para quem faz natação, para correr na chuva e útil para aqueles que correm em local muito úmido ou suam demais na hora do exercício. A medição de frequência pelo pulso funciona na natação, mas o relógio tem que estar mais apertado no pulso do que o normal para não perder o sinal e melhorar a precisão da leitura dos dados, que ainda não é tão boa quanto a da fita torácica.


Multiesportes. O GPS mantém as características principais do modelo anterior, podendo ser utilizado em vários esportes, além de oferecer informações detalhadas para os usuários, como tempo de treino, distância percorrida, média de FC, a máxima e a mínima, laps, média do ritmo por km ou milhas, calorias, altimetria etc.


Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados