Revista Contra-Relógio
// Desafio Caixa / CR //

Atinja o Desafio Asics-CR 21k na Golden Four de São Paulo

Edição 236 - MAIO 2013 - ANDRÉ SAVAZONI

O treinador Diego Lopez, da assessoria Trilopez, montou três planilhas para ser sub 1h50, sub 1h40 ou sub 1h30 na prova paulistana. O treinamento vale para outras meias.


Nos dias 27 e 28 de julho, na Golden Four São Paulo, haverá a primeira entrega de camisas do Desafio Asics-CR 21k. Após a prova paulistana, terá início também o envio pelos Correios para os desafiantes de sucesso. Pensando nisso, o técnico Diego Lopez, da assessoria Trilopez, da capital paulista, montou três planilhas para ser sub 1h30 (4:15 por km), sub 1h40 (4:45 por km) e sub 1h50 (5:15 por km). São dez semanas de treinamento, começando no dia 20 de maio e terminando na Golden SP. Mas as planilhas também podem ser adaptadas a outra meia-maratona.
"Tentei ser o mais didático possível, facilitando a compreensão de todos. O volume é o mesmo para os três objetivos. O que muda são os ritmos (intensidade) aplicados", explicou Lopez. "Coloquei três treinos de corrida, tendo um quarto dia opcional, além do domingo, quando pode ser feita outra atividade aeróbia regenerativa (como mountain bike). Os treinos de corrida envolveram dois dias de qualidade e um longo."
Pela planilha montada por Diego, há ainda dois dias reservados para fortalecimento muscular, que podem ser exercícios funcionais, a musculação tradicional ou Pilates. "Entre duas a três séries com 8 a 15 repetições cada, com cargas intermediárias. Isso sempre na musculação convencional", explicou o treinador.
Durante as dez semanas, há ainda duas provas de 10 km como "testes" para verificação do ritmo previsto. "Também pode ser um treino de 10 km forte", afirmou Diego. Quem tiver dúvidas ou quiser entrar em contato com o treinador, pode procurá-lo pelo e-mail equipetrilopez@hotmail.com, no site www.trilopez.com.br, no Facebook (www.facebook.com.br/diegolopez) ou no Twitter (www.twitter.com/diegolopez).

Publicidade


SUCESSO - Há leitores e assinantes que não precisam mais das planilhas porque já atingiram o objetivo. É o caso de Antônio Rita dos Santos Neto, de Maceió, que obteve o sub 1h30 na Meia-Maratona de Brasília, disputada no dia 7 de abril. "É com muito orgulho que comunico mais uma ‘vitória' coletiva da minha vida. Coletiva sim, pois minha esposa, Rosinha, e meus filhos Neto e Vítor sempre deram os melhores incentivos para mim. Quando resolvi me inscrever no desafio dos 21 km dessa excelente revista, achei que seria muito difícil cumprir as metas de treinamento. Mas segui a planilha publicada na CR e obtive resultado. Larguei concentrado e em ritmo bom e não deu outra: tempo líquido de 1:29:18, 26º colocado no geral e 5º da minha faixa 45/49. Obrigado por me incentivarem a passar por mais este obstáculo em minha vida de desportista."


INSCRIÇÕES - Ainda dá tempo de participar do Desafio Asics-CR 21k e, como o Neto, alcançar a meta. Mas é bom correr, pois há o limite de 500 inscritos e, até o fechamento desta edição, restavam menos de 100 vagas. As quatro etapas da Golden Four em 2013 são as oficiais do Desafio. Porém, o regulamento não sofreu alterações: é possível obter os tempos em outras provas, mas tem de ser em percursos realmente aferidos, conforme a lista divulgada pela revista (confira no quadro). Para participar, é preciso enviar um e-mail para desafio@contrarelogio.com.br com nome completo, a meta de tempo (sub 1h50, sub 1h40 ou sub 1h30) e a cidade onde mora. A lista dos inscritos pode ser conferida no endereço eletrônico http://migre.me/dGREQ.
Lembrando que em outra ação exclusiva da parceria entre a CR e a Asics, quem estiver corretamente inscrito no Desafio e alcançar o recorde sonhado na etapa de São Paulo, terá a possibilidade de receber a camisa logo após concluir o percurso de 21 km e ter o tempo líquido divulgado. Haverá um espaço da revista no local da chegada, no Jockey Clube paulistano - o corredor só precisará aguardar a confirmação oficial dos resultados. Dessa maneira, poderá voltar para casa vestindo o almejado "troféu". Na Expo do sábado (27 de julho), no estande da CR, haverá também a distribuição das camisas.


CALENDÁRIO


4 provas oficiais
7 de abril - Golden Four Asics Rio
30 de junho - Golden Four Asics Porto Alegre
28 de julho - Golden Four Asics São Paulo
3 de novembro - Golden Four Asics Brasília


Inscrições e informações do circuito em www.golden4asics.com.br.
Assinantes da CR têm 10% de desconto


Provas válidas*
Meia de São Paulo
Meia Amil de Campinas
Meia Caixa Brasília
Meia das Cataratas
Meia de Fortaleza
Meia da Corpore
Meia de Belo Horizonte
Meia da Praia Grande
Meia da Linha Verde
Meia da Bahia
Meia na Maratona do Rio
Meia do Pantanal
Meia Internacional do Rio
Meia do Corpa
Meia de Blumenau
Meia de Santiago
Meia de Buenos Aires
Meia de Punta del Este
*Podemos incluir mais corridas em nossa lista ou não aceitar o resultado caso haja algum problema no dia do evento ou com a aferição do percurso.

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados