Revista Contra-Relógio
// Brasileiros lá fora //

20 km por trilhas, em Portugal

Edição 285 - JUNHO 2017 - REDAÇÃO

Eu já tinha definido um período de férias em Portugal no mês de maio e como adoro correr procurei na internet algum evento em que pudesse participar. Encontrei uma corrida de trilha na região de Sintra (http://trilhodaslampas.com/) e me encantei pelas imagens do vídeo desse site. Enviei e-mail para os organizadores e de pronto me responderam de forma simpática, dizendo que iriam ajudar no que fosse necessário. A corrida é organizada por um clube local. A cidade de São João das Lampas é bem pequena, com cerca de 11 mil habitantes.
No sábado, dia 13, cheguei acompanhado da minha esposa e estranhei que estava tudo muito tranquilo, para não dizer vazio, apenas alguma movimentação dos organizadores, mas nenhum corredor. Talvez porque a largada seria às 19h30 e eu chegamos às 15h. Peguei o kit (camiseta e numeração com chip) e fomos esperar em um café.
Logo a conversa fluiu com os demais participantes que iam aparecendo. Nós estávamos um pouco inseguros, pelo horário da prova, mas todos foram muito receptivos e até ofereceram hospedagem. Durante a corrida minha esposa ficou esperando no bar do clube.
Achei sensacional essa que foi minha primeira prova de trilha. O percurso é lindo, mas bastante desafiador, com muitas subidas e descidas íngremes. Um por de sol maravilhoso e grande parte da corrida no escuro (necessário usar lanterna). No trajeto de 20 km, vários pontos com água, frutas, biscoitos, bolos, chá, além de grupos musicais. No final, sopa e ainda um banho com água quente. Tudo isso por 11 euros... Completaram 625 corredores, o primeiro em 1h22 e o último em 3h52.
Claudio Roberti Rincon (assinante de São Paulo)

Publicidade


Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados