Revista Contra-Relógio
// Cobertura //

1ª Meia-Maratona do Guarujá

Edição 276 - SETEMBRO 2016 - TOMAZ LOURENÇO

Prova com percurso plano e clima favorável permitiu resultados rápidos a todos

Pela primeira vez, Guarujá, no litoral paulista, foi palco de uma meia-maratona, no dia 21 de agosto. A prova apresentou uma estrutura simples, sem as pirotecnias que estão na moda em corridas caras, mas com organização correta, que é o que importa.
A única falha foi o atraso de quase meia hora na largada, em função do controle de trânsito. A saída às 7h30, em um domingo nublado e frio, para um trajeto absolutamente plano, na avenida beira-mar, trazia para todos os participantes a certeza de que os 21 km não seriam tão duros assim.
Aliás, dois aspectos interessantes do evento realizado pela Educa Guarujá Sport Fitness, Number 1 Sports e CommunicaBrasil foi a inexpressiva presença dos famigerados "pipocas" e o maior número de inscritos ficando na meia e não nas distâncias menores (5 e 10 km). O público maior era da Baixada Santista, mas muitos corredores vieram até de outros estados, em função de um banner da Guarujá 21K no site da CR, atraindo assinantes, que tinham desconto de 10% na inscrição.
O percurso em duas voltas como sempre teve pessoas favoráveis e contras. Os primeiros porque puderam controlar melhor seu ritmo e eventualmente marcar algum "oponente", enquanto os segundos geralmente por considerarem o trajeto dessa forma a razão pelos seus maus resultados (e não a falta de treinos...). Postos de água gelada durante a corrida e também na chegada. Distância aferida pelo método true meter, que não é oficial, mas que mede corretamente.
A entrega dos kits (com camiseta e viseira) foi em uma loja de artigos esportivos, solução hoje comum em várias corridas, por não representarem custos para os organizadores e alguma receita extra, mas sempre causando certo constrangimento aos participantes, que sentem meio intrusos na loja. A sugestão da revista é que se passasse a fazer entregas de kit em hotéis, localizados de preferência perto da largada/chegada ou com facilidade de acesso por meios de transporte.
Com o cancelamento da Meia da Praia Grande este ano, sem previsão de volta em 2017, os 21K do Guarujá ganham um potencial ainda maior de crescimento, com um visual sem dúvida mais bonito, na Praia da Enseada. Este ano só os mais corajosos encaram o mar frio no final, mas quem sabe no próximo o sol apareça e os participantes ganhem esse brinde extra. Mais detalhes em www.circuitoguaruja.com.br; resultados no site www.runnerbrasil.com.br

Publicidade


Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados