Revista Contra-Relógio

Analista de sistemas por profissão e corredor por livre e espontânea opção. Atualmente arriscando na vida de triatleta. Sempre buscando superar novos desafios, quando a coisa está calma demais propõe um novo objetivo.

// Vida Corrida/

Realizada a prova alvo do ano

5/junho/2017

JAN17IMB22655Uma semana já se passou do meu feito. Realizei a prova alvo do ano, o IRONMAN Florianópolis – Brasil. Sim, prova de triathlon que compreende 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,195km de corrida. Treinei bastante para ela, o ciclo específico fechou praticamente 6 meses. Bastante tempo, abdiquei de muitos aniversários, festinhas e confraternizações em família. Não podia viajar nos finais de semana devido aos treinos de transições aos sábados e ao longos de bike aos domingos. Os treinos acabam ocupando muito tempo de nossa agenda.

Enfim, todos esse preparo valeu muito a pena. Tive a oportunidade de conhecer muito bem meu corpo. Sou diabético há 14 anos aproximadamente. Uma das preocupações durante os treinos eram com as hipoglicemias, que é a queda de glicose, causando mal estar. Durante todos esses treinos nunca tive tal episódio. Eu e minha nutricionista bolamos estratégias para controlar isso, utilizamos gel de carboidrato, batatas doce e batata inglesa, as duas últimas usadas praticamente no ciclismo. Gostaria muito de agradecer a ela, Denise Entrudo, por toda essa paciência em organizar isso, e também pela ajuda no metal, onde organizamos estratégias A, B, C, etc… Agradeço também ao meu treinador, Marcelo Diniz, que fez eu conquistar meu objetivo que era realizar a prova do meu sonho.

A prova teve início as 7:10 para minha categoria, fiz uma natação mediana, saí me sentindo bem da água. Fiz uma transição conservadora. Partindo para o pedal me sentindo muito bem, pedalando de forma constante. Furou um pneu, onde que tive a sorte de trocar muito rápido. Na segunda volta do ciclismo começaram as dores nas costas fazendo com que o ritmo diminuísse um pouco. Cheguei na segunda transição, realizei ela um pouco mais rápido que a primeira. Achei que pelas dores na lombar, fosse sofrer na corrida, mas engano meu. Saí feliz para corrida, pronto para encarar as lombas dos primeiros 21km da etapa de corrida, o restante da distância foram realizados no plano em 2 voltas, a cada volta o atleta recebia umas pulseiras de controle. Na última volta as forças se renovaram e tudo melhorou. E no quilômetro final então, a adrenalina aumentou vendo todas as pessoas torcendo e incentivando na Avenida Búzios, que te leva ao pórtico da chegada. Cruzar este portal é uma coisa fantástica, você passa por ele e o narrador diz: “You are an IRONMAN”.18670751_1723055411041962_3797948150550426374_n

Não posso deixar de agradecer também a #TorkSport que desenvolveu a meu uniforme, ficou muito legal a identidade visual.
Amigos comentaram que ficava fácil a identificação entre os outros atletas. Material de excelente qualidade e ótimo acabamento, me proporcionaram muito conforto, não tive problema algum de assadura ou outro incomodo. Aproveito também para agradecer a #Ricasul por mais um apoio com a hospedagem. Proporcionando comodidade durante evento.

Tenho muitas histórias para contar, mas fico por aqui. Posso ir contando aos poucos.

 

Postado em: corrida por Luciano Viera Martins às 10:56

Uma resposta para “Realizada a prova alvo do ano”

  1. Ótimo texto.Muito bem narradas as dificuldades que a prova apresenta mas, que foram vencidas graças ao bom planejamento,aos treinamentos e, principalmente, à dedicação e o foco para que oobjetivo de concluir o Iron Man dentro do tempo. Por tudo isso, valeu a excelente participação.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Erica de Sena é campeã do Circuito Mundial de Marcha Atlética>> LER POST

Blog da CR

Veja as próximas maratonas no Brasil>> LER POST

Na Corrida

Cia de Eventos anuncia estratégias para se aproximar dos atletas>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Publicidade

Tork

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados