Revista Contra-Relógio

Analista de sistemas por profissão e corredor por livre e espontânea opção. Atualmente arriscando na vida de triatleta. Sempre buscando superar novos desafios, quando a coisa está calma demais propõe um novo objetivo.

// Vida Corrida/

Horário de verão e você

4/novembro/2016

summer

 

Algumas semanas do horário de verão já se passaram e temos nossas percepções. Existe quem ame e também quem odeie. Eu particularmente gosto, pois os dias ficam maiores, o que propicia realizar um programa com os amigos ou familiares, praticar uma atividade física no fim do dia, enfim, vive-se mais na minha opinião, no sentido de que aproveitamos mais o dia.

Saindo do trabalho, observamos que as pessoas estão se exercitando nas ruas e parques, realizar atividade física vendo um número maior de pessoas é motivador. Porém o novo horário adotado pelo Brasil gera um incomodo para grande parte da população. Aquele cansaço, a onda de bocejos, etc e tal são alguns dos problemas relatados por todos.

Tá certo, esta mudança precisa ter um tempo para adaptação. Mas duas semanas já é o suficiente para isso, né?

O ideal é manter os horários conforme realizava antes da mudança. No meu caso, tento seguir minha rotina de atividades, desta forma não desregulo nada. Dormir cedo não consigo e acordar cedo é preciso. Não tenho muito o que fazer em relação ao tempo. Conciliar trabalho e treinos acaba gerando um certo desconforto. Mas a vida corrida que temos precisa prosseguir. Temos sonhos e desejos e para isto precisamos sacrificar alguma coisa.

Uma dica para tentar se adaptar mais facilmente é procurar relaxar mais cedo e outra que tenho tentado seguir é beber muita água devido ao calor. Cuidados com nosso corpo é fundamental, por isso, também, evito ficar pensando  que horas seriam se estivéssemos no horário normal, vamos combinar que a rotina é a mesma, então não há necessidade de ficar se martirizando pensando no horário antigo, não é? Assim você cansa bem menos e se acostuma rapidamente com a mudança.

Aproveita esse dia mais extenso para acordar cedo, sair do trabalho e curtir, ainda vai conseguir resgatar a vitamina D perdida no inverno!!

E você? já se adaptou ao novo horário?

Postado em: corrida por Luciano Viera Martins às 10:24

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Meia Internacional do Rio com preço promocional até o dia 30 de junho>> LER POST

Blog da CR

Vamos a Medellín? Pacote de três dias para assinantes da CR com a EC Tavares>> LER POST

Na Corrida

Sandy Bodecker, o homem por trás do projeto Breaking2 da Nike>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Publicidade

Tork

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados