Revista Contra-Relógio

Analista de sistemas por profissão e corredor por livre e espontânea opção. Atualmente arriscando na vida de triatleta. Sempre buscando superar novos desafios, quando a coisa está calma demais propõe um novo objetivo.

// Vida Corrida//

O grato convite para Maratona do Rio

5/junho/2018

Terça passada tive a grata surpresa de receber um convite especial da teste_Easy-Resize.com#olympikus, nossa representante nacional no setor esportivo. Dois dias após ter finalizado a prova do #Ironman Brasil, que acontece anualmente em Floripa,  recebo esse inesperado presente para participar da Maratona do Rio de Janeiro 2018. De fato teria duas semanas de descanso pleno para recuperar o corpo. Mas, como sabem, gosto de um desafio e parti para a cidade maravilhosa na sexta-feira anterior a prova.

A programação do evento estava perfeitamente alinhada. O jantar para o grupo convidado deu-se início na sexta a noite, em um belo restaurante, no bairro Santa Teresa. Conheci alguns dos outros participantes e todos nós recebemos os kits das provas escolhidas. Eu optei por correr os 21km no sábado e os 10km no domingo. Mimos a parte vieram por conta dos diversos brindes que ganhamos. Gostei  muito do carinho que recebemos da organização.

A Olympikus é a líder nacional no setor esportivo. Seu diretor de marketing nos deixou apar, em sua apresentação, que esse fato só acontece em três países do mundo, nos EUA, na Alemanha e aqui no Brasil com a Olympikus.

De volta ao hotel, organizei todo material para o dia seguinte. Afinal, iria correr uma meia maratona em um dos percursos mais belos do Brasil. O sábado começou cedo. A van já nos esperava, e nos conduziu para o local da largada, que aconteceu pontualmente às 6:30 da manhã.

Correr no Rio de Janeiro é fantástico. O trajeto da prova passa pelas famosas praias de Copacabana e Ipanema. Consegui apreciar paisagens lindas e vários pontos turísticos da cidade. O tempo passa sem se perceber, a corrida flui em passos constantes. Milhares de corredores em volta, muita torcida calorosa, esse era o clima. Como havia realizado uma prova dura no final de semana anterior, fiz uma meia maratona de forma um pouco mais comedida, sem exageros, o que de forma alguma impediu que eu pudesse sentir toda a adrenalina e o alto astral desta prova. Sem dúvidas, foi uma experiência única.

No dia seguinte, dia da Maratona do Rio de Janeiro, resolvi correr a prova de 10km, a Family Run, já com o intuito de poupar um pouco o corpo de toda a fadiga. Senti algumas dores decorrentes do esforço feito nas provas realizadas nesse curto espaço de tempo de 7 dias. Mesmo assim, não desanimei, ao contrário, pude perceber que as pessoas ao meu lado sentiam-se como eu, motivadas e vencedoras.

Nessas duas provas, pude testar os tênis desenvolvidos pela Olympikus. Eles s1270310ão confortáveis e apresentam uma ótima tecnologia. Não ficam devendo em nada para a concorrência. Tive a gratificante impressão que estamos muito bem representados pelos calçados da empresa.

Todo o conjunto da prova da Maratona do Rio de Janeiro foi excelente. Ela é democrática, existe distância para todos os níveis, 6k, 10k, 21k e 42k. Então pode ser uma excelente prova para a família toda.

Vivenciei um final de semana incrível. Pude perceber que foi de uma prova de grande alcance e com inúmeras pessoas participando e vestindo a camiseta da Olympikus. E isto sim é muito gratificante. Desejo que isso aconteça mais vezes, uma marca nacional, de qualidade, poder ser competitiva e apoiadora desse e de outros esportes.

Gostaria de agradecer o convite realizado. Senti-me muito bem em fazer parte do time Olympikus.

Postado em: corrida, relatos, vida corrida por Luciano Viera Martins às 17:21
Deixe o seu comentário »

12/março/2018

Ana Berenice: Desenrolando a vida só depois do treino.

Em busca de mais uma história legal, pedimos para que Ana Berenice Acauan, residente em Santana do Livramento, contasse um pouco de sua história de corredora.
Leia mais>>>


19/outubro/2017

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires

Querendo mostrar uma boa história sobre a Maratona de Buenos Aires, fomos procurar Cristiano Bedin da Costa, que reside em Porto Alegre.
Leia mais>>>


18/julho/2017

Inovando com qualidade

Algumas empresas tem se destacado devido ao apoio que vem prestando a atletas, estes de ponta ou amadores.
Leia mais>>>


5/junho/2017

Realizada a prova alvo do ano

Uma semana já se passou do meu feito.
Leia mais>>>


19/maio/2017

Polir para render mais

Polimento é uma técnica utilizada pelos treinadores para amenizar a fadiga.
Leia mais>>>


« Mais Antigos

// outros blogs //

Últimas

Filme produzido com assinatura da Meia-Maratona do Sol valoriza música potiguar e belezas de Natal>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Publicidade

Tork

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados