Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Filme produzido com assinatura da Meia-Maratona do Sol valoriza música potiguar e belezas de Natal

18/junho/2018

“Essa é uma terra de um deus mar…” Seguindo o ritmo cadenciado da música Linda Baby, composição do potiguar Pedrinho Mendes, o filme produzido com assinatura da Meia-Maratona do Sol promete conquistar novos admiradores da cultura potiguar e das belezas naturais da cidade de Natal.

Quem já conhece a música e a capital norte-rio-grandense, assiste ao vídeo e não contém a emoção. A produção audiovisual ganhou as redes sociais neste fim de semana, nos perfis da corrida no instagram.com/meiamaratonadosol, no facebook.com/meiamaratonadosol e também no https://www.youtube.com/watch?v=TK7jojbzVlg.

O vídeo foi produzido pela Dronando, empresa local especializada em filmagem e edição, tem duração de 1 minuto e contou com locações nos pontos mais icônicos da capital potiguar. Ao som da voz de Pedrinho Mendes, autor da trilha que dá ritmo às imagens de paisagens e de momentos marcantes da última edição da Meia do Sol, o espectador passeia pela cidade junto com as câmeras que registraram os melhores ângulos da praia de Ponta Negra, do Forte dos Reis Magos, entre outras belezas.

Além do cantor e compositor de Linda Baby, foram convidadas também para a produção as bandas Cavaleiros do Forró, que carimbou seu ritmo regional, e Uskaravelho, que emprestou a personalidade do rock ao refrão.

“Nossa proposta foi despertar nas pessoas a vontade de conhecer Natal, ou reconhecer, e passear por essas belezas no percurso da Meia do Sol. O esporte, a cultura, a música e o turismo andam de mãos dadas na prova e buscamos traduzir essa ideia no filme”, destaca Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

Com a produção, a ideia da HC Sports é atrair mais corredores para a Meia do Sol. O vídeo inaugura também o desenvolvimento de um projeto que vai levar os ritmos da música potiguar para o percurso da meia-maratona. A iniciativa, intitulada Rota Musical, tem o objetivo de incentivar a produção artística na região. A corrida de rua pretende reunir reunirá 8 mil atletas de todo o Brasil no dia 15 de setembro, em Natal.

Foto: Tiago Lima

Foto: Tiago Lima

A expectativa é de que diversos palcos sejam distribuídos ao longo da prova, garantindo uma corrida marcante não apenas aos maraturistas, mas a toda a família e amigos que vêm para completar a torcida. “Por se tratar de um evento em que aproximadamente 50% dos inscritos são de outras cidades, é mais uma oportunidade de difundir a cultura potiguar em outras localidades do nosso país”, explica um dos organizadores do evento, Nivaldo Pereira. Em breve, a programação do Rota Musical será divulgada nos canais oficiais da Meia do Sol.

 Inscrições

 As inscrições para o primeiro lote seguem até o dia 30 de junho. Os corredores interessados em competir devem se apressar para aproveitar o valor de R$ 99. O segundo lote tem início a partir do dia 1º de julho. As inscrições podem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br.

Postado em: Evento por André Savazoni às 22:27

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados