Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Maratona de Porto Alegre tem o maior número de inscritos da história

7/junho/2018

A Maratona de Porto Alegre, que será disputada no próximo domingo (dia 10), tem o início da entrega dos kits nesta quinta-feira (dia 7) e, de acordo com a organização, conta com o maior número de inscritos da história do evento. Pelos dados disponibilizados, são 1 mil participantes nos 7,5 km; 4 mil na meia-maratona e 5 mil nos 42 km.

Entre os 10 mil inscritos, há representantes de todos os Estados brasileiros e também do exterior.

Depois do Rio Grande do Sul, São Paulo regista o maior número, com 1.588 corredores. Por outro lado, o Acre é o menor, com dois representantes.

Atletas de oito países, além do Brasil, estarão presentes em Porto Alegre: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, França, Estados Unidos e Emirados Árabes. A maior delegação é dos uruguaios, com mais de 200 inscritos de acordo com a estatística divulgada pelos organizadores.

A participação feminina também está crescendo. São 666 mulheres inscritas e 334 homens nos 7,5 km; 1.950 mulheres e 2.050 homens na meia-maratona e 1.242 mulheres e 3.758 homens nos 42 km. No domingo teremos os dados de concluintes para comparar essa porcentagem.

O pelotão de elite conta com 40 atletas inscritos, de acordo com a organização, sendo 17 no feminino e 23 no masculino.

O recorde da Maratona de Porto Alegre entre as mulheres é do ano de 2013 com o tempo de 2:32:41 (média de 3’37’’/km) pertencente à queniana Ednah Mukhwana.

Já o masculino está intacto desde 1992 com o paranaense Luiz Carlos da Silva com a excelente marca de 2:12:59 (média de 3’09’’).

A maior vencedora em Porto Alegre é a gaúcha Geny Mascarello com sete vitórias, feito este que dificilmente será alcançado. No masculino existe um empate, dos também maratonistas gaúchos Volmir Herbstrith e Claudir Rodrigues, ambos tricampeões.

A PROVA – Nesta edição de 2018, segundo a organização, serão 16 postos de água durante o percurso da maratona, além do abastecimento na chegada (os pontos exatos estão disponíveis no manual do atleta). Haverá ainda cinco postos de isotônico ao longo dos 42 km e um na chegada. Além disso, haverá dois postos com frutas.

A entrega dos kits começa nesta quinta-feira (dia 7) no Barra Shopping Sul (ao lado do Jockey Club), localizado na Avenida Diário de Notícias, 300, no bairro Cristal (e prossegue na sexta-feira e sábado). O ponto é o mesmo da largada e chegada das provas.

Nesta quinta-feira (dia 7) e sexta-feira (dia 8), a feira terá atendimento das 10h às 20h, e no sábado (dia 9), das 10h até as 19h.

A Contra-Relógio estará presente a partir da tarde desta quinta-feira com a venda de exemplares avulsos dos últimos meses, incluindo o de junho, além da promoção para renovação e assinaturas. Passe por lá!

Mais informações no site oficial de Porto Alegre, o www.maratonadeportoalegre.com.br.

Postado em: Maratona por André Savazoni às 14:52

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados