Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Corrida Insana é a atração em São Paulo e no Rio de Janeiro

23/março/2018

A Corrida Insana vai ‘pegar a ponte aérea’ para levar diversão esportiva para milhares de famílias do Rio de Janeiro e São Paulo em abril. As etapas da Capital carioca e paulista estão programadas para os dias 8 e 15, respectivamente, e a expectativa é de que repitam o sucesso do ano passado, quando reuniram mais de 35 mil pessoas entre as duas cidades.

Para a temporada de 2018, a caravana insana traz duas atrações gigantes e coloridas, novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a alegria de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram dez) vencerem em um circuito de 5 km.

São Paulo reuniu cerca de 25 mil pessoas em duas etapas em 2017. A cidade recebeu a Corrida Insana em duas datas e dois locais diferentes. A estreia foi em no Autódromo de Interlagos, em setembro, quando cerca de 14 mil pessoas – entre corredores, amigos e parentes – encararam dois dias de ‘loucura’ esportiva e muita diversão. Em função de tamanho sucesso e atendendo a pedidos, a organização voltou à Capital paulista em dezembro, para encerrar a temporada de estreia no Brasil no Clube Hípico Santo Amaro, mesmo palco do evento de 2018. O resultado foi mais uma explosão de inscrições, com mais de 10 mil participantes de todas as idades.

InsanaO Circuito Insano invadiu o Sambódromo em sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. Mais de 10 mil pessoas ‘colocaram o bloco na avenida’ para enfrentar os dez obstáculos infláveis e gigantes instalados na passarela do samba mais famosa do mundo. Para e etapa deste ano, a Corrida Insana será no Riocentro e contará com os dois novos brinquedos, que são o Ball Maze e o Tangled Up.

O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos. Os dois obstáculos novos fizeram sua estreia em Foz do Iguaçu, dia 11 de março.

Inscrição e Kit Insano – As inscrições para as etapas paulistana e carioca da temporada 2018 da Corrida Insana já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.corridainsana.com.br.

Também é possível acessar o diretamente pelo link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-sao-paulo__228007 para São Paulo (valor a partir de R$ 99,00, mais taxas). Para o Rio, o link é https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-rio-de-janeiro__235152 (a partir de R$ 79,00, mais taxas).

Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso.

A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Conheça os obstáculos infláveis:
1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Postado em: Evento por André Savazoni às 14:40

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados