Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Giovani dos Santos é hexacampeão da Volta da Pampulha

4/dezembro/2017

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

O mineiro Giovani dos Santos venceu neste domingo (3) a 19ª Volta Internacional da Pampulha, garantindo o hexa na prova realizada em Belo Horizonte (MG) e que serve como grande teste para a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Giovani, da equipe Pede Vento/Caixa, completou os 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha com o tempo de  52:55, seguido por Gilmar Lopes, do Cruzeiro, com 53:15. O ugandense Maxwell Rotich foi o terceiro colocado, com 53:34.

Entre as mulheres, a vitória foi estrangeira. A queniana Leah Jerotich, da Coquinho/Fila/Bioleve, terceira colocada em 2017, voltou à capital mineira para garantir o lugar mais alto do pódio. Ela completou a prova a em 1:02:46, com boa vantagem para a segunda colocada, a compatriota Sharon Chilimo, da Kenia Luasa Sports Caixa, 1:04:02. A brasileira Joziane Cardoso, da Pé de Vento/Caixa, campeã em 2014, terminou em terceiro lugar, com 1:04:36.

“Sempre me dedico muito nos treinamentos para poder competir com grandes atletas, do país e do exterior. Não é fácil e você tem de fazer o máximo sempre. Foi uma prova dura, com muita umidade, e isso dificultou muito as coisas. Felizmente, consegui mais um resultado importante. Agora é pensar na São Silvestre, na qual quero buscar o lugar mais alto do pódio”, afirmou Giovani.

“Tive pouco tempo para treinar, em razão de uma competições.  Gostei do meu desempenho, mas poderia ter ido melhor. Estou um pouco cansada, mas ainda falta a Corrida de São Silvestre e vamos atrás de mais um bom desempenho”, disse Joziane.

Confira a cobertura completa da prova na edição de janeiro da Contra-Relógio.

 

Postado em: Elite por André Savazoni às 18:42

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da São Silvestre>> LER POST

Na Corrida

Uma imersão cultura e experiência única no Deserto do Saara>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados