Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Maratona de Curitiba tem 2.158 concluintes nos 42 km

20/novembro/2017

A Maratona de Curitiba, disputada neste domingo, contou com 2.158 concluintes nos 42 km (1.742 homens e 416 mulheres), sem contar as outras distâncias (5 km, 10 km e o revezamento em duplas).

Atletas da Tanzânia venceram a prova curitibana. No masculino, Mejam Lucian teve um tempo de 2:23:01. Logo atrás dele chegou o queniano Dicson Kiplagat com 2:23:48. Em terceiro lugar um brasileiro: Samuel Ribeiro, que fechou a prova em 2:24:30.

Samuel é motorista particular e treina cinco vezes por semana nas ruas de São Paulo, onde reside. Ele treina há seis anos e, para a Maratona de Curitiba, fez um preparo de três meses.

No pódio feminino, a vencedora foi a tanzaniana Anjelina Yumba, com 2:38:45. Janete Tedesco, de Santa Catarina, ficou com o segundo lugar, seguida da também brasileira Adriana Domingos da Silva.

A Global Vita, organizadora do evento pela primeira vez, contabilizou que dos  6,5 mil inscritos, 40% eram de pessoas vindas de outros locais. Houve participantes de todos os Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, além de cinco países: Tanzânia, Quênia, Estados Unidos, Bahrein, Argentina e Paraguai.

Estima-se que os cerca de 2,6 mil maratonistas “viajantes” podem ter movimentado cerca de R$ 40 milhões na indústria turística curitibana, gastando com hospedagem, alimentação, transporte entre outras despesas necessárias de viagem.

O diretor de negócios da Global Vita, Arthur Trauczynski, destacou o envolvimento da cidade com a Maratona de Curitiba. “Além do esporte, nós procuramos valorizar a cultura, o turismo da cidade. E as pessoas entenderam nosso chamamento de #NossaMaratona que foi a valorização da principal corrida de rua de Curitiba e uma das mais importantes do Brasil”, disse.

Postado em: Maratona por André Savazoni às 21:09

Uma resposta para “Maratona de Curitiba tem 2.158 concluintes nos 42 km”

  1. Sensacional!!! Realizada com êxito, espetáculo jamais visto, igualando-se a nossa tradicional São Silvestre, com bandas, conjuntos musicais em vários pontos, plateia no itinerário e na chegada, filmagens, voluntários em vários pontos do percurso, bem sinalizado com orientação, locução perfeita, até tapete vermelho teve! Cerimônia de premiações rápida e precisa, faixas etárias de 5 em 5 anos até acima de 70 anos, incluindo a categoria extra Curitibano, inclusive premiando em dinheiro os primeiros de cada faixa etária. Devido a tudo isso conquistei o 1º lugar na categoria acima de 70 anos e o melhor atleta curitibano na mesma faixa, com o tempo recorde pessoal do ano: 03:45:55. Agradeço a todos que colaboraram com esse êxito, inclusive a Revista Contra Relógio que é há muitos anos a minha personal Tranning e a ACESSO saúde que cuida de mim!

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da São Silvestre>> LER POST

Na Corrida

Uma imersão cultura e experiência única no Deserto do Saara>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados