Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Maratona e Meia de Buenos Aires devem ser antecipadas em 2018

7/novembro/2017

Meia-Maratona de Buenos Aires no dia 26 de agosto. E a Maratona de Buenos Aires, em 23 de setembro. Essas devem ser as datas das provas queridinhas dos brasileiros na América do Sul em 2018, com antecipação de um mês para cada uma. A informação consta no Instagram (@locosporcorrer) e no site (www.locosporcorrer.com), um dos principais programas de rádio argentino sobre corrida.

A Associação Nandu ainda não se pronunciou oficialmente, mas o presidente da Confederação Argentina de Atletismo (Cada), Juan Alberto Scarpin, foi entrevistado e confirmou a antecipação dos eventos, em média, em duas semanas.

Com isso, tanto na meia em agosto quanto na maratona, em setembro, a expectativa é de clima mais frio, o que beneficiará o desempenho, além de atrair mais atletas estrangeiros do primeiro nível, segundo Scarpin na entrevista ao Locos por Correr.

Há outro fator não citado que pode ter interferido nessa alteração. Em outubro, Buenos Aires será sede dos Jogos Mundiais da Juventude, um evento enorme, que seria realizado no mesmo período da maratona.

Para os brasileiros, as duas datas, sem feriados prolongados, devem também reduzir os custos de hospedagem e de passagens aéreas, pois serão finais de semana “normais”.

Tradicionalmente, as inscrições são abertas no dia 1º de setembro e assim que a Associação Nandu confirmar as datas, informaremos aqui na Contra-Relógio.

Postado em: Maratona por André Savazoni às 21:31

Uma resposta para “Maratona e Meia de Buenos Aires devem ser antecipadas em 2018”

  1. Não achei legal antecipar, se fosse em outubro, na mesma época desse ano, estava programado ir, proveitando as férias e recesso escolar do filho.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

Envio de provas para o Calendário CR 2018 até dia 16!>> LER POST

Na Corrida

Valorize o tempo que você fez!>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

HALLOWEN

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados