Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Segunda edição da São Paulo City Marathon chega a 3.829 concluintes

1/agosto/2017

ConcluintesA São Paulo City Marathon teve a segunda edição realizada neste domingo (dia 30), com 3.829 concluintes (17% de mulheres), um crescimento de 13% em relação ao ano passado. Já a meia-maratona contou com 6.934 corredores cruzando a linha de chegada (39% de mulheres). Assim, o evento reuniu 10.763 concluintes.

Realizada pela Iguana Sports, a prova teve largada diante do Estádio do Pacaembu e permitiu aos atletas fazerem um verdadeiro passeio pela maior cidade da América Latina, incluindo pontos tradicionais como o Theatro Municipal, a Praça da Sé, a Avenida 23 de Maio, o Parque do Ibirapuera, o Parque Villa-Lobos e a Universidade de São Paulo (USP). A chegada das duas distâncias foi no Jockey Club.

Em termos de dificuldade, a prova neste ano contou com a saída da Avenida Brigadeiro Luís Antonio e a entrada da Avenida 23 de Maio, o que diminui o ponto mais alto, porém, exigiu mais dos corredores pois o trecho de subida foi longo e constante, com mais de 3 quilômetros.

O ganhador dos 42 km foi Laurindo Neto, com 2:20:09 (recorde da prova). Entre as mulheres, a primeira colocação ficou com a queniana Tecla Chebet (2:45:50), também a melhor do evento. A brasileira Gisele Jesus terminou em segundo lugar, com 2:57:34.

Clique no link a seguir e veja todos os resultados da SP City Marathon 2017.

Leia a cobertura completa da prova na edição de setembro da Contra-Relógio.

Postado em: Maratona por André Savazoni às 11:26

4 Respostas para “Segunda edição da São Paulo City Marathon chega a 3.829 concluintes”

  1. Organização perfeita, hidratação espetacular. Entretanto percurso horrível, muitas curvas e lombadas.

  2. Fiquei chateado com a organização pela entrega da medalha de TOP100, eu fiquei GERAL 71º e no masculino 68º com o tempo na MARATONA DE 2H58M26S.Assim que passei pelo portal eu segui direto, quando fui me informar na organização que tinha que pegar na chegada ja era tarde. Teve gente que fez em 3h07m e pegou a medalha. Eu entrei em contato com a IGUANA que ficou de analisar o resultado e entrariam em contato e até agora nada.
    Meu nome FABIO SILVA Nº DE PEITO 173.
    Estavam entregando aleatóreamente e nós chegamos em meio ao pessoal mais lento dos 21km num bolo de gente.
    Alguém da revista poderia me ajudar?
    Grato
    FABIO SILVA

  3. Boa tarde
    A entrega do top 100, desde que foi criada, há sete anos, é por tempo bruto, ou seja, pela chegada, com a medalha sendo entregue na hora. Na prova, havia o pessoal entregando e uma menina com uma prancheta anotando os números um a um de quem recebia a medalha, seja no top 100 da maratona seja da meia-maratona. Acompanhamos na hora esse processo. Na questão, pelo seu tempo bruto, claro que chegou dentro da faixa, mas tem de conversar mesmo conversar com a Iguana, a responsável tanto pela prova como por todo o controle.
    Esperando que dê tudo certo.

  4. Boa tarde!
    Participei da maratona e sobre organização os caras da Iguana sempre de parabéns!
    Desde a entrega dos Kits a assistência na prova.
    Particularmente não gostei do percurso. Como disseram muito morro e muita curva. Estou analisando porque a maioria dos atletas são amadores e por isso achei muito sacrificante a Maratona de SP. Não pretendo faze-la nunca mais.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da São Silvestre>> LER POST

Na Corrida

Uma imersão cultura e experiência única no Deserto do Saara>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados