Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Bandeira do trail run, Mountain Do chega ao Deserto do Sahara

17/março/2017

Estão abertas as inscrições para o evento que levará 400 corredores brasileiros para uma prova de trail run pelas areias do Sahara, considerado o maior deserto quente do mundo. A corrida Mountain Do Deserto do Sahara passará pelo incrível cenário formado pelas dunas de Erg Chebbi, no Marrocos.

A prova está marcada para o dia 19 de novembro, com opções de percursos de 10, 25 ou 42 km, formados por dunas arenosas e estradas de chão, incluindo um trecho do caminho utilizado para o famoso Rali Paris-Dakar. O percurso de 42 quilômetros também inclui uma passagem pela área do Deserto Negro, que impressiona pela coloração do solo, resultante do acúmulo de rochas vulcânicas na região.

16_03_2017_16_19_03Localizado no Norte da África, o Deserto do Sahara é considerado um dos mais quentes e secos do mundo, com temperaturas que podem chegar a 50ºC.

Esta será a quarta prova internacional da bandeira Mountain Do. A cada corrida, os participantes passam por desafios extremos, seja enfrentando o frio da região conhecida como Fim do Mundo, em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, passando pelo deserto mais alto e árido do mundo, o Atacama, no Chile, ou enfrentando a altitude do Vale Sagrado dos Incas, no Peru. Será a primeira vez que a marca realiza um evento fora da América do Sul.

Já no Brasil, a primeira edição do Mountain Do ocorreu em 2004, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e desde então já foi levada para diversos destinos do país.

A corrida no Deserto do Sahara contará com toda a estrutura já conhecida nos eventos com assinatura Mountain Do, que inclui postos de hidratação com água e isotônicos e de alimentação com frutas, carboidrato em gel e suplementos ao longo do percurso, além de uma base com equipe médica, espaço de massagem, entre outras amenidades.

O kit dos atletas é considerado um dos melhores do esporte, com camiseta em tecido tecnológico, mochila, boné, bandana, numeral de peito e chip para controle do tempo dos participantes, além de cinturão de hidratação obrigatório e toalha e medalhão de participação após a prova. À frente do Mountain Do está o incansável e sempre muito animado Kiko.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.mountaindo.com.br.

Postado em: Corridas de Montanha por André Savazoni às 20:00

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

Veja as próximas maratonas no Brasil>> LER POST

Na Corrida

Cia de Eventos anuncia estratégias para se aproximar dos atletas>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Inovando com qualidade>> LER POST

Publicidade

FLORIPA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados