Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Troféu Brasil termina com 12 índices para a Olimpíada do Rio

18/maio/2015

O Troféu Brasil de Atletismo terminou hoje após quatro dias de provas com um resultado bem positivo: 12 atletas obtiveram os índices para os Jogos Olímpicos do Rio, além da qualificação para eventos importantes como o Pan-Americano de Toronto, em julho, no Canadá, e o Mundial de Pequim, em agosto, na China.

A manhã de hoje foi agitada na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Fabiana Murer (salto com vara), Ana Cláudia Lemos e Vitória Cristina Rosa (200 m), Hederson Estefani (400 m com barreiras), Aldemir Gomes Junior e Bruno Lins (200 m) carimbaram a marca mínima para a Olimpíada.

Fabiana Murer (BM&FBovespa) venceu o Troféu Brasil Caixa mais uma vez, com a marca de 4,65 m. “Foi a minha primeira competição ao ar livre da temporada e fiquei feliz com o índice, embora esperasse saltar mais alto. Me senti confortável e agora é apostar nos próximos meetings”, disse a atleta, que foi uma das atrações do torneio. Agora, ela embarca na quinta-feira para a Europa, para uma série de competições. “Vou estrear em Hengelo, na Holanda, e depois disputarei outros torneios”, falou, sorridente, cercada por dezenas de repórteres. “O objetivo é chegar ao Rio em 2016 brigando por uma medalha.”

Nos 200 m, as provas feminina e masculina, qualificaram quatro atletas para a Olimpíada do Rio. Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa), que já tinha índice nos 100 m, conseguiu a marca exigida nos 200 m (23.08). Na mesma prova, Vitória Cristina Rosa (EMFCA) também obteve o índice olímpico (23.11), além da inédita medalha de prata.

“Foi uma prova difícil e me esforcei muito”, lembrou Ana Cláudia, que acabou caindo ao cruzar a linha de chegada. “Tenho certeza de que muitas coisas boas virão pela frente ainda este ano”, comentou a velocista, que disputa dia 30 os 100 m na etapa da Liga Diamante, em Eugene, nos Estados Unidos.

No masculino, Aldemir Gomes (AEFV) venceu a prova com 20.44 (0.3), seguido de Bruno Lins (FCTE) com 20.46, os dois correndo abaixo de 20.50, a marca exigida. “Consegui o bicampeonato dos 200 m no Troféu Brasil, e com índice, não posso estar mais feliz”, disse Aldemir. Ele foi poupado dos 100 m pela treinadora Vânia Valentino da Silva. “O descanso foi muito importante para o bom resultado nos 200”, concluiu o velocista, integrante do revezamento 4×100 m, quarto colocado no Mundial de Bahamas, no início de maio.

No geral, a BM&FBovespa conquistou o 14º título consecutivo do Troféu Brasil. O clube somou 567,5 pontos no geral e venceu também nas duas categorias – 298 pontos no masculino e 269,5 pontos no feminino. O Pinheiros ficou em segundo lugar, com 376,5 pontos e a Orcampi, de Campinas, em terceiro, com 264 pontos.

Os classificados:

Mundial da China-2015 e Olimpíada do Rio-2016
Salto com vara feminino: Fabiana de Almeida Murer
100 m feminino: Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos
200 m feminino: Ana Cláudia Lemos e Vitória Cristina Rosa
200 m masculino: Aldemir Gomes da Silva Junior e Bruno Lins
400 m feminino: Geisa Coutinho
110 m com barreiras masculino: Eder Souza
Salto em distância feminino: Keila Costa
Lançamento do disco feminino: Andressa Oliveira
400 m com barreiras masculino: Hederson Estefani
Mundial da China-2015
400 m masculino: Hederson Estefani e Hugo Balduino
Salto com vara masculino: Thiago Braz
20 km marcha masculino: Caio Bonfim
Recorde do Troféu Brasil Caixa
Andressa de Oliveira – lançamento do disco (64,15 m)
Recorde Sul-Americano Juvenil

Vitor Hugo dos Santos – 100 m (10.22)

Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA

Postado em: Troféu Brasil por André Savazoni às 0:23

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados