Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Disputa dos 5.000 m no feminino é destaque do Troféu Brasil neste sábado

15/maio/2015

Um desfile de craques do atletismo marcará a tarde deste sábado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. Jucilene Sales de Lima, Ronald Julião, Ana Cláudia Lemos, Talles Frederico da Silva, Vitor Hugo dos Santos, Tatiele Roberta de Carvalho são alguns candidatos a brilhar no terceiro dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputado no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, no ABC paulista, com entrada franca.

Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi/Unimed), campeã dos 10.000 m (foto), tentará o segundo título nos 5.000 m. Ela terá pela frente Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros), campeã pan-americana da maratona. A prova começa às 17h10 (veja aqui a lista completa de inscritas).

Nos 3.000 m com obstáculos, vários nomes estão bem, caso de Jean Dolberth (Pinheiros) e Leandro Prates de Oliveira (Symap). A prova tem início às 16h40. Veja aqui todos os participantes.

Jucilene Sales de Lima (BM&FBovespa) é recordista brasileira do lançamento do dardo com 62,89 m e foi eleita a melhor atleta do torneio feminino do Troféu Brasil de 2014, disputado em São Paulo. Este ano ela ratificou o índice de qualificação para o Pan de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto. Seu colega de clube Julião tentará o 11º título seguido do lançamento do disco da competição.

No salto em altura, Talles Frederico da Silva (Pinheiros) tornou-se o terceiro brasileiro a superar a marca de 2,28 m, que o qualificou para o Campeonato Mundial e para o Pan. “A meta agora é marcar 2,29 m, que é o índice para a Olimpíada do Rio”, disse.

Também as semifinais masculina e feminina dos 200 m terão várias atrações. Entre os homens, um dos nomes é Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF), de 19 anos, que venceu os 100 m. Entre os rivais estão Jorge Vides (Brasil Foods/ILF), Bruno Lins (FCTE) e Aldemir Gomes da Silva Junior (AEFV).

No feminino, dois nomes se destacam: Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa), recordista brasileira com 22.48, e já qualificada para a Olimpíada de 2016 nos 100 m, e Franciela Krasucki (Pinheiros) – ambas estiveram na equipe do 4×100 m finalista no Mundial de Revezamentos deste ano nas Bahamas.

No total, serão disputadas nove finais neste sábado. Confira toda a programação deste sábado (e do domingo, último dia de disputas) além de todos os resultados no hotsite da competição, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Clique aqui e tenha acesso a todas as informações. Para quem quiser ir assistir, no site há uma mapa de como chegar à pista em São Bernardo.

FOTO: FERNANDA PARADIZO

Postado em: Troféu Brasil por André Savazoni às 22:00

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados