Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

No primeiro dia de disputas, Troféu Brasil tem finais dos 10.000m hoje

14/maio/2015

Com seis finais, começa hoje o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A programação começa foi aberta às 8h, com a qualificação do lançamento do martelo masculino. Destaque fica para os 10.000m, com a prova feminina às 16h35 e a masculina, às 18h10. O evento prossegue até domingo.

O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840 – Vila do Tanque, antiga sede do Volks Clube. A entrada é fraca para o público.

Nos 10.000m no masculino, os principais nomes brasileiros estão na lista de participantes, conforme a CBAt: Solonei Rocha da Silva, Giovani dos Santos, Daniel Chaves, Franck Caldeira, Rafael Santos de Novais, Gilberto e Gilmar Silvestre Lopes, e David Benedito de Macedo são alguns deles. A prova começa às 18h10 pela programação oficial.

Um pouco antes, às 16h45, teremos os 10.000m no feminino, com Tatiele Roberta de Carvalho, Adriana Aparecida da Silva, Michelle Chagas, Adriana Cristina Luz, Fabiane Cristine da Silva, Tatiana de Souza Araújo, entre outras – no total, são 14 inscritas pela relação da CBAt.

O primeiro campeão brasileiro de 2015 será apontado, a partir das 15h10, com a disputa da final do martelo masculino. Uma das atrações é Wagner Domingos, que tenta o 14º título na prova, série quebrada em 2011, quando se submeteu a uma cirurgia e acabou em segundo lugar.

“O objetivo é quebrar o meu recorde brasileiro de 75,47 m, atingir o índice para o Mundial de Pequim, que é de 76 m, ir bem no Pan-Americano de Toronto e disputar a final da prova na China”, disse Wagner Domingos, o Montanha.

Outros destaques do dia são as finais dos 100m no masculino (17h50) e feminino (17h30). Os finalistas serão apontados nas semifinais, a partir das 14h45.

No masculino, as atrações são Aldemir Gomes Junior, Antonio Cesar Rodrigues, Gustavo Machado dos Santos, Jorge Henrique Vides, Vitor Hugo dos Santos e Bruno Lins, que integraram a equipe brasileira do 4×100 m no Mundial de Revezamento de Bahamas, no início de maio.

No feminino, Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos, Vanusa Henrique dos Santos, Evelyn Santos, Franciela Krasucki e Thaissa Presti, do 4x100m em Nassau, estão confirmadas. Ana Cláudia bateu em abril o recorde sul-americano dos 100m, com 11.01 (1.4), em Walnut, nos Estados Unidos.

Todos os campeões das provas individuais do Troféu Brasil Caixa estarão qualificados para o Campeonato Sul-Americano de Lina, no Peru, de 12 a 14 de junho. Os atletas buscarão ainda os índices para o Pan de Toronto e o Mundial de Atletismo de Pequim.

Clique aqui e veja a programação completa e resultados de todos os dias do Troféu Brasil.

Postado em: Troféu Brasil por André Savazoni às 12:37

Uma resposta para “No primeiro dia de disputas, Troféu Brasil tem finais dos 10.000m hoje”

  1. Têm finais dos 10.000 e, pra variar, não tem
    televisão.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados