Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Com entrada franca, Troféu Brasil define seis campeões hoje no primeiro dia

9/outubro/2014

Com a disputa de 24 provas, sendo seis finais, começa hoje o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Principal competição interclubes da América Latina, o torneio será disputado até domingo, reunindo cerca de 730 atletas de 95 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal. A entrada é franca para o público.

O evento será aberto oficialmente às 8h de hoje com a disputa da qualificação do lançamento do martelo masculino. O campeão brasileiro da prova será também o primeiro a comemorar o título, cuja final começa às 15h20.

“Vou tentar bater o recorde do torneio”, afirmou Wagner Domingos, referindo-se à marca de 70,90m, obtida por ele mesmo em 2010. “O Troféu Brasil faz sempre parte das minhas prioridades”, completou o atleta, que este ano superou quatro vezes este ano o recorde brasileiro e chegou a 75,21 m, em agosto, em São Bernardo do Campo.

Outra atração deste primeiro dia será a velocista Ana Cláudia Lemos, que corre as semifinais dos 100m, às 14h45, e, se se classificar, a final da prova às 17h30. “Embora esta seja a última competição do ano, estou me sentindo muito bem”, disse a atleta cearense, que disputará ainda os 200m e o revezamento 4x100m.

Mas a grande expectativa para este primeiro dia é o confronto entre Giovani dos Santos e Marilson Gomes dos Santos na final dos 10.000m, a partir das 18. Dois campeões pan-americano também estarão na prova: Solonei Rocha da Silva e Franck Caldeira. Por sinal, Marilson, Franck e Solonei fazem a última competição antes de correrem a Maratona de Amsterdã, na Holanda, no próximo dia 19.

O programa de hoje prevê ainda as finais dos 10.000m feminino (16h25), do lançamento do martelo feminino (17h35) e dos 100m masculino (17h45). Ou seja, quem está em São Paulo, tem uma ótima programação do atletismo para acompanhar.

O Estádio Ícaro de Castro Mello fica no Conjuntos Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na Capital paulista. O acesso do público deve ser feitos pela Rua Abílio Soares, pela Rua Manoel da Nóbrega e pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima.

Clique aqui e veja a programação completa no site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Postado em: Troféu Brasil por Redação às 10:58

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados