Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Solonei Rocha da Silva vence a Maratona de São Paulo

17/junho/2012

Veja a entrevista que Solonei concedeu logo após sua vitória (crédito: Fernanda Paradizo).

O brasileiro Solonei Rocha da Silva, com 2:12:25, venceu a 18ª Maratona de São Paulo hoje. Campeão pan-americano em Guadalajara, no México, no ano passado, Solonei estava entre os cotados para representar o país na Olimpíada, mas ficou com o quinto melhor tempo do país – obtido na Maratona de Londres –, atrás dos classificados Marilson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira.

“Cheguei aqui sem muita expectativa, pois sabia que tinha 50% de chance de não conseguir um bom resultado. Vim com a intenção de andar junto com os quenianos. Não sabia o quanto daria para seguir no ritmo deles, mas me empenhei para isso”, disse Solonei, que contou ter perdido o sono após ficar fora da Olimpíada.

“Foi bem difícil, especialmente no início de prova. Dentro da Cidade Universitária percebi que estava bem, na cola dos quenianos, e mantive o ritmo. Foi só depois dos 30 km, com a saída de um dos atletas do grupo deles (os africanos) que eu percebi que daria para brigar pela liderança. Então passei a liderar e abri uma certa vantagem para o grupo do Quênia. Faltava cerca de 12 km e passei a confiar mais na vitória”, afirmou Solonei, que na reta final pegou a bandeira brasileira de um torcedor e fez muita festa.

MULHERES – No feminino, a queniana Rumokol Chepkanan, de 29 anos, bateu o recorde da prova, com 2:31:31 – tempo mais rápido já feito em uma maratona disputada no Brasil. O recorde anterior em São Paulo era da marroquina Samira Raif (2:36:01), obtido no ano passado. A melhor brasileira foi Marily dos Santos, em quinto lugar, com 2:40:37.

NÚMEROS – A Maratona de São Paulo teve o menor número de concluintes desde 2005, quando 2.177 corredores completaram os 42.195 m. Neste ano, foram 2.342 (2.138 homens e 204 mulheres), segundo dados de hoje divulgados no site da prova – em 2011 foram 3.046 e em 2010, 3.030. Nos 10 km, foram 5.122 e nos 25 km, 2.606. O total, somando as três provas, em 2012, foi de 10.070 concluintes. Confira os resultados completos aqui.

Ouça mais no podcast Contra-Relógio no Ar da próxima quarta-feira e leia a cobertura completa na edição de julho da revista Contra-Relógio.

Foto: Fernanda Paradizo

Postado em: Maratona, Resultados por André Savazoni às 14:07

4 Respostas para “Solonei Rocha da Silva vence a Maratona de São Paulo”

  1. Ótima prova do Solonei, pena que a transmissão da Rede Globo foi bem fraquinha.

  2. A maratona SP e a globo são umas vergonhas para este país, aonde já se viu uma largada de maratona as 8:30 da manhã? Uma verdadeira falta de respeito com os corredores maratonistas, por este motivo esta diminuindo o numero de concluintes nesta prova desrespeitosa.

  3. 3046 concluintes em 2011 contra 2342 este ano? Muito preocupante! A Yescom está começando a sentir o peso da sua fama entre os corredores! Algo terá de ser feito.

  4. ESTA GLOBO E QUEM ESTÃO COM ELA SÃO UMA VERGONHA PARA O ESPORTE, QUANDO OS ATLETA BRASILEIRO PARA APRENDER

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

Sorteio de viagem a Santiago, com acompanhante e tudo pago!>> LER POST

Na Corrida

Semana de quilometragem subindo. Longo finalizado>> LER POST

Corrida Viva

Largadas e Chegadas - Eternas na vida de um CORREDOR>> LER POST

Linhas de Chegada

Desenhar Correndo>> LER POST

Operação Queniana Albina

Ser temente>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados