Revista Contra-Relógio

Fique atualizado com as últimas informações do mundo da corrida

// Últimas/

Marílson é um dos destaques da Meia-Maratona de Nova York

13/março/2012

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos está entre as estrelas de elite da Meia-Maratona de Nova York, no próximo domingo, às 7h30 (8h30 no horário de Brasília). Ao lado dele, os norte-americanos Meb Keflezighi (vencedor da seletiva dos EUA para Londres-2012), Dathan Ritzenhein e Scott Bauhs; os quenianos Peter Kirui e Wesley Korir (vice-campeão de Chicago em 2011) e o etíope Deriba Merga, entre outros.

Muito respeitado nos Estados Unidos pelo bicampeonato da Maratona de Nova York (2006 e 2008) e por ter ficado entre os top 10 outras duas vezes, Marílson usará a meia-maratona como preparação para a Maratona de Londres, no dia 22 de abril, onde em 2011 obteve o quarto lugar com o melhor tempo da carreira: 2:06:34. “No ano passado, a meia de Nova York me preparou bem para o recorde pessoal em Londres. Estou esperando ser ainda mais rápido em ambas as corridas neste importante ano olímpico”, disse o brasileiro, que sonha com o recorde sul-americano dos 42 km, de Ronaldo da Costa, 2:06:05, conseguido em Berlim-1998.

No feminino, a disputa promete ser a mais equilibrada das últimas temporadas. Atual campeã e recordista do percurso com 1:08:51, a queniana Carolina Rotich está entre as favoritas. Terá a companhia da etíope Firehiwot Dado, vencedora da Maratona de Nova York de 2011. Kim Smith, da Nova Zelândia, com recorde pessoal de 1:07:11, correrá pela primeira vez nos Estados Unidos.

Pelo lado norte-americano, estarão presentes Kara Goucher e Desiree Davila (integrantes da equipe olímpica na maratona), Janet Cherobon-Bawcom, Julie Culley, Jeannette Faber, e Stephanie Pezzullo.

Organizada pela New York Road Runners (NYRR), foram 26.797 interessados em correr a 7ª edição da meia-maratona, mas devido ao limite imposto pelo percurso, apenas 15 mil largam. No total, há 52% de mulheres e 231 brasileiros inscritos. Haverá transmissão ao vivo no site da NYRR. A premiação total é de US$ 100 mil, sendo US$ 20 mil para os campeões.

“O grupo de estrelas brilha ainda mais forte com os acréscimos de Caroline, Firehiwot e Kim no lado das mulheres, Marílson no dos homens, e uma série de outros notáveis ​​internacionais”, disse Mary Wittenberg, presidente da NYRR. “Em um ano olímpico, a Meia de Nova-York trará uma prévia emocionante na caminhada rumo a Londres-2012″, prevê.

Ouça mais sobre a Meia de Nova York, incluindo uma entrevista com o técnico Adauto Domingues, na edição desta semana do podcast Contra-Relógio no Ar.  Leia a cobertura sobre a prova na edição de abril da Contra-Relógio.

Postado em: Provas por André Savazoni às 13:58

3 Respostas para “Marílson é um dos destaques da Meia-Maratona de Nova York”

  1. Marilson é melhor fundista a nível internacional que temos.
    Essa prova será muito importante para ele.
    Vitória é difícil. Field muito forte.

  2. Prova fantástica, bom se o canal Sportv ou ESPN transmitissem ao vivo….
    e tanto no masculino como no feminino, só feras, vai ser realmente uma grande prova.
    Força ao Marilson!
    E nenhuma atleta elite brasileira no feminino? é uma pena….

  3. Qual o horario da transmissão da prova?

    —————————-

    Gutemberg, a largada é às 7h30, horário de Nova York, 8h30 aqui no Brasil.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Blog da CR

CR em férias até 7 de outubro!>> LER POST

Na Corrida

Trânsito, um agente direto de estresse>> LER POST

Corrida Viva

A Corrida e o ET de Varginha>> LER POST

Linhas de Chegada

O recorde que ninguém viu>> LER POST

Operação Queniana Albina

Missão Super Saias 21K>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados