Revista Contra-Relógio
// Serviço/

Maratona de Londres

QUANDO: 17/4/2011

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Inspirado no crescente sucesso da Maratona de Nova York, o jornalista e campeão olímpico dos 3.000 metros com obstáculos dos Jogos de Melbourne, Chris Brasher, criou em 1981 a Maratona de Londres, que se tornou no decorrer dos anos uma prova gigantesca, com participação notadamente de britânicos e não muitos estrangeiros, ao contrários das outras big marathons. A prova, dividida em três largadas diferenciadas, que se juntam no quilômetro 5, tem um dos percursos mais rápido do mundo, palco de quatro recordes mundiais. Ainda que a largada seja dividida por nível de performance, comprovado no ato inscrição, os atletas que largam um pouco mais atrás têm dificuldade para se desvencilhar da grande multidão, principalmente aqueles que correm a prova mais pela festa. A corrida tem grande incentivo do público e passa por diversos pontos turísticos da cidade, como a Torre de Londres, o rio Tâmisa, o Parlamento, o Big Ben e Palácio de Buckingham, que é o ponto de chegada. É uma maratona festiva, com grande número de participantes fantasiados.

TEMPERATURA: de 10 a 15 graus

INSCRIÇÕES: as inscrições para estrangeiros são vinculadas a pacotes turísticos e podem ser feitas somente através da agência oficial (Kamel)

VALOR: inscrição inclusa no pacote

PARTICIPANTES: 45 mil

ENTREGA DE KIT: nos quatro dias anteriores ao evento, na Flora London Marathon Exhibition, no ExCeL, Royal Victoria Dock

INÍCIO DA PROVA: 9h45

LARGADA: na Blackheath

CHEGADA: na The Mall, em frente ao Palácio de Buckingham

WEB: www.london-marathon.co.uk


Postado às 2:44

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados