Revista Contra-Relógio
// Serviço/

Maratona de Berlim

QUANDO: 25/09/2011

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Berlim faz uma das maratonas mais belas e organizadas da da Europa. Seu percurso plano e quase sem elevações, aliado à condição climática sempre favorável, já renderem seis recordes mundiais na distância, inclusive o estabelecido pelo brasileiro Ronaldo da Costa, em 1998. O último acabou de ser registrado, com o etíope Haile Grebrselassie, que marcou 2:03:59 (veja cobertura nesta edição). Os corredores largam com o famoso Portão de Brandemburgo nas costas e passam por diversos pontos turísticos da capital alemã, como a Coluna de Vitória, a avenida Unter den Linden, a Ópera do Estado, a Catedral de Berlim, a Biblioteca Nacional, a Universidade de Humbolt, o Parlamento e várias ruínas da época de guerra. A competição, que tem grande massa de público incentivando os corredores o tempo todo, tem seu final triunfal exatamente no ponto de origem. Pouco antes de cruzar a linha de chegada, os participantes passam por baixo do Portão de Brandemburgo. Apesar da quantidade de pessoas, a largada da prova é tranqüila, dividida por nível técnico, e o percurso comporta bem o grande número de inscritos.
Eventos paralelos: no sábado pela manhã, às 9h30, acontece a Breakfast Run, com largada no Harlottenburg Palace / Spandauer Damm e chegada no Olympic Stadium. Na parte da tarde, há duas provas para crianças, a Skating KidsCup, prova de patins inline (às 13h), e a Bambini Run, uma corrida de 500 e 1.000 metros (às 15 h). A famosa Inline-Skating, uma maratona de patins que reúne os melhores patinadores do mundo, é uma das grandes sensações do evento e leva um número enorme de pessoas às ruas.

TEMPERATURA: em torno de 12 graus

INSCRIÇÕES: costumam abrir no começo do ano e podem ser feitas pela internet, no site oficial do evento (www.real-berlin-marathon.com), até começo de agosto. Como são limitadas, terminam muito rapidamente. Nesse caso, é preciso recorrer às agências no Brasil (Chamonix, Kamel, Rent a Tour e Xtravel) para garantir a inscrição vinculada a pacotes.

VALOR: 55 a 95 euros, dependendo da data

PARTICIPANTES: 40 mil

ENTREGA DE KIT: nos três dias que antecedem o evento, na Berlin Vital Sports & Health, Kabelwerk

INÍCIO DA PROVA: 9 horas

LARGADA E CHEGADA: Portão de Brandemburgo


Postado às 1:30

Uma resposta para “Maratona de Berlim”

  1. Prezados senhores.
    Gostaria de elaborar pacote para a maratona de Berlim em 2011.
    Poderiam me ajudar com informações ?
    Grata.
    Maria Lucia

Deixe o seu comentário


Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados