Revista Contra-Relógio

Para deixar os corredores brasileiros sempre atualizados, com notícias de última hora, nacionais ou internacionais.

// Blog da CR/

Yescom irá coibir a participação de “pipocas” em suas provas

26/janeiro/2017

Depois de mais uma invasão descomunal de “pipocas” na São Silvestre, que se acredita tenha ficado entre 10 e 15 mil (para os 25 mil concluintes inscritos), a Yescom decidiu que irá mudar seu modo de agir em relação a esses corredores sem número de peito, ou com número falso.

Até agora, essa organizadora pouco fazia para inibir ou desestimular os “pipocas”, ou seja, eles tinham acesso praticamente livre às baias de largada (com stafs na entrada pedindo para que não entrassem, obviamente sem resultado prático) e igualmente sem qualquer restrição na chegada, causando transtorno nos dois momentos e irritando boa parte dos corredores devidamente inscritos, que se sentiam desvalorizados.

A CR por várias vezes abordou o assunto, sugerindo à Yescom e a outros organizadores, que passassem a tratar o problema com mais seriedade, sob o risco de estarem dando um “tiro no pé”, ou seja, de colocarem em risco seus lucros com os eventos, pelo menor interesse de participação dos corredores honestos. Estes constatam cada vez mais o descuido com os aspectos técnicos das provas (notadamente baias não organizadas por ritmo), privilegiando-se os aspectos festivos.

E como a ênfase tem sido para a festa e não para a competição, cresce o número de pessoas que não veem muito sentido em se inscrever, para ganhar uma camiseta e uma medalha, e participam sem número, mesmo porque não há qualquer restrição, como destacamos anteriormente.

Essa participação gera queda na arrecadação para o organizador e problemas para os inscritos, notadamente a falta de água no percurso (como aconteceu na São Silvestre) e maiores filas nos banheiros na largada, sem contar os transtornos na saída e no final. Por tudo isso, a Yescom realizou um encontro na manhã desta quinta (26/01) com alguns representantes de revistas, equipes, blogs e fotógrafos para anunciar que mudará sua postura a partir da Meia-Maratona de São Paulo, no próximo dia 19 de fevereiro.

Justificando com uma série de argumentos, a organizadora comunicou que passará a controlar os “pipocas” na entrada da área de concentração, assim como no acesso ao pórtico de chegada e dispersão. A empresa deverá fazer reunião semelhante no Rio de Janeiro, assim como está previsto um encontro com outros organizadores.

Postado em: Em cima da Hora por Tomaz Lourenço às 15:46

2 Respostas para “Yescom irá coibir a participação de “pipocas” em suas provas”

  1. A yescom/assessorias/revistas especializadas deveriam formular uma solicitação de retrataçao da rede globo, o que o Cleber Machado disse na transmissão da SS foi um absurdo.
    “Com inscrição ou sem inscrição o importante é participar”.
    Deveriam fazer uma reportagem mostrando a importância da inscrição, tanto para o inscrito quanto para os demais envolvidos.

  2. Boa Tarde CR,
    esse assunto de Pipoca é muito importante mesmo, sou corredor amador e adoro participar dos grandes eventos na região de São Paulo, acredito que a melhor solução seria ter um kit mais barato para quem não pode pagar, já que a corrida é um esporte popular e estão elitizando de mais este esporte.
    Um exemplo é um kit sem camiseta, da pra fazer bem mais barato.
    Os grandes eventos como, São Silvestre, faz um MKT gigante onde todos querem participar e abrem poucas vagas de inscrição, é como oferecer uma bala pra uma criança e quando ele decide comprar… acabou. Lógico que a pessoa irá mesmo assim.

    Obrigado pela oportunidade de falar, espero que alguem leia.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Duas inscrições gratuitas para assinantes na Maratona do Porto>> LER POST

Na Corrida

Maratona de Los Angeles terá corredores de 63 países no domingo>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Mesmo com uma rotina difícil, treinar é possível>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados