Revista Contra-Relógio

Para deixar os corredores brasileiros sempre atualizados, com notícias de última hora, nacionais ou internacionais.

// Blog da CR/

Asics é a patrocinadora do Desafio CR 21k

27/março/2013

A Asics está diretamente ligada ao mercado da corrida e organiza o circuito de meias-maratonas Golden Four, que tem em 2013 a terceira edição com quatro provas rápidas, planas, com largada cedo (7 horas) e hidratação a cada 3 km, visando à quebra de recordes pessoais. E, neste ano, passa a ser também a patrocinadora do Desafio Asics-CR 21k.

Com a parceria fechada, os desafiantes de sucesso terão direito a uma camisa especial, da Asics. E as etapas da Golden Four (Rio de Janeiro em 7 de abril, Porto Alegre em 30 de junho, São Paulo em 28 de julho e Brasília em 3 de novembro) passam a ser as oficiais do Desafio. Porém, as marcas podem ser obtidas também em outras provas eleitas pela revista, com percurso devidamente aferido, cuja relação está publicada nas páginas da Contra-Relógio.

São três marcas a serem alcançadas: sub 1h50, sub 1h40 e sub 1h30 nos 21 km. Para participar, é necessário enviar um e-mail para desafio@contrarelogio.com.br com nome completo, cidade onde mora e o tempo almejado. Só lembrando que tem de ser um recorde pessoal. O limite é de 500 inscritos. Clique aqui para ver quem já está participando.

A primeira entrega de camisas ocorrerá no estande da CR na Expo da Golden Four São Paulo, no dia 27 de julho (sábado). No dia da prova paulistana (28 de julho), quem estiver inscrito no Desafio Asics-CR 21k e bater a marca, também poderá receber a camisa após a divulgação dos resultados oficiais na chegada. Nenhuma camisa será enviada pelos Correios (nesse caso, o desafiante terá de pagar a taxa do Sedex ou Encomenda Registrada) antes de agosto. Mais detalhes e outras promoções na edição de abril da Contra-Relógio. A listagem das provas aceitas também está publicada na CR de abril.

Lembrando que os assinantes da CR têm 10% de desconto nas inscrições na Golden Four Asics.

Postado em: Desafio Asics-CR 21k por André Savazoni às 9:31

27 Respostas para “Asics é a patrocinadora do Desafio CR 21k”

  1. Não entendi a afirmativa: “Só lembrando que tem de ser um recorde pessoal.”, dentro do contexto.

    Anteriormente, não se tinha a certeza das menções: “Sub 1h50 nos 21k”, “Sub 1h40 nos 21k” ou “Sub 1h30 nos 21k” inscritas nas camisas. Agora podemos dar como certa?

    ——————————–

    Simples, é um Desafio, como no ano passado no ano passado. Quem já tem 1h35 por exemplo, está se inscrevendo no sub 1h30. Se não for assim, já é sub 1h40 e sub 1h50, ou seja, não há desafio algum. Então, a intenção do Desafio é a busca de recordes pessoais e melhores marcas.

    Não, as camisas serão do Desafio Asics-CR 21k, P, M ou G. Não haverá a gravação porque, nesse caso, não temos como dimensionar e teríamos de fazer uma a uma, conforme a pessoa, o tempo e o tamanho, o que tornaria inviável ou limitar demais as inscrições e o número de corredores, o que não achamos justo.

    Haverá a possibilidade de fazer a gravação na Expo da Golden Four Asics SP e provavelmente, Brasília.

    Abraço
    André

  2. Clicando-se no link dos inscritos, agora está abrindo em uma página para se logar na conta Gmail!?!?!?

    ——————

    Arrumado

  3. E os sub 1:20? rs

    ———————

    Esses “doidos”, não precisam de Desafio, já estão mais do que desafiados, rs… Nem eu estou no Desafio neste ano, ainda mais depois do 1h25 de domingo passado nos morros campineiros!

    Abraço
    André

  4. Estou com o Nelton, e os sub 1’20 ou 1’25…? Me inscreveria e mesmo com chances mínimas eu iria brigar muito pra conseguir. Seriam pouquíssimos inscritos nessa categoria e muito menos os que vão mesmo conseguir. Enfim, em nada iriam prejudicar o desafio, pelo contrário, só ligaria ainda mais as GF/Asics com performance. Pô André, vamos fazer um adendo aí! Abraços!

  5. Fiz 1h43′ na Meia de Florianópolis no último domingo e percebi que sub 1h40′ vai ser sofrido. Tentaremos.

  6. Só uma correção. Dia 28 de julho seria domingo e 29 segunda-feira.

  7. Que boa a notícia do patrocínio Asics!
    André, estou inscrito mas agora fiquei com dúvida. Não tenho 21km no currículo e me desafiei a estrear sub 1h40 mesmo antes do desafio da CR. Vai ser semana que vem em Santiago. Se fizer a marca não tenho como baixar pra 1h30 neste ano. Tá valendo o desafio nesse caso?
    Abraço

    ———————–

    Glauco, são três marcas no Desafio, sub 1h50, sub 1h30 e sub 1h40. Vale sim no seu caso, claro, o sub 1h40, ainda mais porque é a primeira meia-maratona

    Abraço

  8. Boa tarde, André, td bem? Sou assinante da revista, tenho minha melhor marca nos 21k c/ 01:38:33 obtido na G4 Asics BSB 2011… Acho que não consigo sub 1h30, mas quero ser sub 4h na maratona de Porto Alegre e sub 40min nos 10k no 2º semestre… Onde eu consigo mais informações a respeito desses 2 desafios? Abraço.

    ———————–

    Marco, o Desafio dos 10 km foi no ano passado e o da Maratona, está previsto para 2014. Para este ano, temos somente o Desafio Asics-CR 21k, com três marcas, sub 1h50, sub 1h40 e sub 1h30. Todos os meses, há os detalhes na Contra-Relógio

    Abraço
    André

  9. Desculpa, André, a marca nos 21k foi ano passado! Abraço.

  10. Estou no limbo, não acho que pegue sub 1:30 até o final do ano e já tenho 1:35…

  11. Parabens para a CR e pela Asics pelo apoio ao projeto!

  12. Marcel, ano passado fiquei no limbo também no desafio 10km. Sub40′ nem no sonho ainda e sub50′ já tinha

  13. André, permita-me um comentário super descontraído?

    Desde que o atleta – e estamos falando de amador – se dedique seriamente nos treinos, seja com ou sem assessoria esportiva, e dependendo da faixa etária, ele terá uma curva de desempenho que tenderá para uma constante. Isto é fato. E esta constante diferirá de pessoa para pessoa.

    Saliento mais uma vez que somos amadores e que tentamos conciliar trabalho, estudo, família e lazer, tudo junto e misturado com a corrida.

    Após as ponderações acima, entendo que Desafiar não tão somente é passar de “uma casa de intervalo de 10 min” para outra logo abaixo. Desafiar também é conseguir chegar ao “limite” inerente a cada um e treinar para que mantenhamos dentro deste nosso limite. O Desafio somos nós contra nós mesmos. Uma vez nos obrigando a “pular” de casa para que o Desafio seja batido, é porque nesta casa do intervalo de 10min já foi alcançado por algum outro atleta amador, e aí já “fura” a regra da luta contra nós mesmos e vira a luta contra o tempo de outros atletas.

    Diz a “lenda” que chegar ao sucesso é fácil, o difícil é se manter lá.

    Resumo da ópera:
    Poderia se coletar, do solicitante no Desafio para o Sub1h40, por exemplo, os últimos tempos nos 21k para se traçar uma curva e tentar fazer uma leitura do seu limite. Se o melhor tempo dele foi abaixo de 1h40 mas pela leitura da curva, o limite não tem como chegar nos Sub1h30, e ele estiver solicitando, novamente, o Desafio para Sub1h40 e conseguir “bater”, ele poderia ser contemplado, sim, com a camisa. O prêmio é pela ótica dele ter conseguido se manter dentro do limite “humanamente possível, específico dele.

    Sei que será trabalhoso para quem organiza o Desafio, mas por outro lado premia quem treina para se manter dentro de sua faixa-limite.

    Deixe-me fazer um comparativo. Imagine o Adriano Bastos que coleciona troféus da Maratona Disney, ano a ano. Agora imagine um leitor que coleciona camisas Desafio Sub1h40 ano a ano. Para este, as camisas Sub1h40 são troféus que significam uma vitória particular anual.

    Não sei se me fiz compreender.

    —————————-

    Sim, fez compreender, agora, a resposta também é descontraída: imagine, então, tendo de fazer isso para 1,1 mil inscritos, como foi no sub 40 e sub 50. Não seria um Desafio, seria profissão!

    Abraço
    André

  14. Bom dia. Fiz a minha inscrição na Golden Four Asics Rio de Janeiro antes de participar do desafio e surgiram algumas dúvidas: pelo o que entendi a primeira entrega das camisas diferenciadas será em São Paulo mas a primeira etapa vai ser no Rio de Janeiro. Como isso irá se proceder?
    Abraços…

    ————————

    Flavio, o procedimento é exatamente o mesmo de todo o ano passado no Desafio dos 10 km. Nada mudou. A inscrição na etapa da Golden Four é uma coisa, no Desfio Asics-CR 21k é outra, conforme matérias publicadas na Contra-Relógio e aqui no Blog da CR.

    Como consta no texto (e já foi feito em 2012), quem está inscrito no Desafio (enviando e-mail com dados para desafio@contrarelogio.com.br), e atingir a meta estipulada, poderá receber a camisa a partir de agosto pelos Correios, pagando a taxa de envio por Sedex ou Encomenda Registrada. Ou na Expo da Golden Four SP.

    Abraço
    André Savazoni

  15. Oba, então vou ganhar a camiseta da ASICS em agosto :-) ? 1h24min08 seg na meia de Floripa domingo último :-)).

    Abraço

    ————————

    Sim, Rafael, como nos 10 km no ano passado, haverá o envio das camisas pelos correios, com o pagamento da taxa. Isso a partir de agosto realmente. Agora, se for participar da etapa de SP da Golden Four, já poderá retirá-la na Expo, no estande da CR

    Abraço
    André

  16. Marcel, tb fiquei no limbo o ano passado, Já era sub 50 mas line do sub 40, treinando para Meias. Agora tenho que ir para o sub 1h40, vamos ver o que vai dar. Na Meia da Corpore certamente Não vai ser, depois de 1 semana longe dos treinos.

  17. Ótima iniciativa André !

    Comecei a correr em agosto de 2012, fiz minha primeira meia agora em SP (17/03/13), cravei 01:45:29, acabei de me inscrever no Desafio e terei q fazer sub 1:40 … sei q tenho pouco tempo para baixar 5 minutos e meio, vai requerer muito sacrifício, mas … se não fosse assim, não seria DESAFIO né ? rsrs.

    Virou questão de honra agora rsrs. Posso até não conseguir, mas o que eu vou derramar de suor em busca dessa camisa … não vai ser pouca coisa não e … acho q essa é a intenção né !

    Abraço e parabéns !

  18. Domingo que vem vou tentar o sub1.40 em BSB, os treinos para maratona de Lima estão pesados, mas fiquei mais animado para bater o tempo com esta novidade. Abraços

  19. Olá, primeiramente parabens pela iniciativa. Gostaria de saber se a meia maratona da ponte (Rio-niteroi)dia 19 de maio, no estado do RJ está incluida no desafio?
    Grato desde já
    ————————————–

    Não Matheus, a Corrida da Ponte não é uma meia-maratona, tem uma distância diferente.

  20. Toca eu ficar sem chocolate de novo pra esses 21k abaixo de 1h30′! Super to dentro!!!

  21. André, fiz minha inscrição ontem, meu nome já está na lista.

    Consegui neste último domingo na G4, 1:49:57!
    Fiz ano passado na meia da Ponte, 2:23:43, porém não coloquei isto no email.

    Já estou apto a receber a camisa?

    Grande Abraço.

    corridaurbana.com.br

  22. Andre, Boa Tarde mandei um e-mail para o desafio Asics contra relógio SUB 1:50 e não me responderam
    se estou no desafio aguardo resposta obrigado.

  23. Haverá marcadores de ritmo?

    Abs

  24. Esse ano estreie nos 21k na Meia de SP com 1h25 e já sou sub1h30. Penso em baixar meu tempo na Golden 4 de Brasilia desse ano. Posso me inscrever para bater meu recorde e ganhar uma camisa sub1h30? Quantos inscritos até o momento? Para não perder a vaga limitada enviei meu email.

  25. Participei da G4 RJ e fiquei abaixo do Desafio SUB 1:50. Como nao poderei ir a SP este ano, posso autorizar um amigo para pegar a camisa em meu nome?

  26. Boa tarde, a Meia da Corpore ficou elegivel para o Desafio? Dia 14/04 ultimo cravei 1:46:08 batendo assim meu record pessoal no 21k, será que minha camiseta ja ta no jeito? Afinal, sou um sub1h50!!!!!!!

  27. Boa tarde, uma semana após minha inscrição no sub1h30 consegui bater a marca (1:29:04) na Meia da Corpore realizada domingo dia 14.04.13. Consegui baixar em incriveis 14min minha marca nessa prova que era 1:43:03!!!! Tudo isso depois de eliminar 43kg.

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Rio de Janeiro recebe a 1ª Meia-Maratona Nacional da Advocacia>> LER POST

Na Corrida

Cia de Eventos anuncia estratégias para se aproximar dos atletas>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Inovando com qualidade>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados