Revista Contra-Relógio

Para deixar os corredores brasileiros sempre atualizados, com notícias de última hora, nacionais ou internacionais.

// Blog da CR/

Paula Radcliffe sonha encerrar a carreira com a medalha olímpica

4/agosto/2011

Interview Paula Radcliffe in preparation for Berlin Marathon from Losse Veter on Vimeo.

A inglesa Paula Radcliffe correu sua última maratona em 2009, em Nova York, nos Estados Unidos. Nesse período de quase dois anos, o nascimento do segundo filho e uma lesão nas costas que atrapalhou seu retorno. Mas, agora, sem dores, vive a expectativa do retorno na Maratona de Berlim, no final de setembro. “Será minha primeira vez em Berlim e estou muito ansiosa, porque ouvi muitas coisas boas sobre o percurso, a organização, Haille (Gebrsselassie) estará correndo…”, afirmou, referindo-se ao etíope recordista mundial com 2:03:59 que confirmou presença também na prova alemã, além da alemã Irina Mikitenko.

Na entrevista realizada na Bélgica, Paula disse, entre outros pontos, que sua cabeça acredita ser possível ainda correr novamente uma maratona em 2h15, mas tem consciência que com o passar dos anos, com a idade, fica mais difícil. “Mas nunca digo nunca”, brinca a inglesa. “Não neste ano, em Berlim, mas quem sabe futuramente…”

O objetivo principal de Paula é encerrar a carreira em julho de 2012 com a tão sonhada medalha olímpica no peito. Diz que, hoje, não é o foco principal de sua vida, o “fator mais importante”, porque tem seus dois filhos, mas sabe que viverá uma oportunidade única, de correr em casa, em Londres, numa Olimpíada, depois de não ter conseguido chegar ao pódio em Atenas (2004) e Pequim (2008). “Mas, para vencer uma Olimpíada, não precisa correr a 2h15”, lembra Paula.

A inglesa não definiu se correrá alguma prova até Berlim, nem o calendário pós-maratona, mas comemora o fato de estar recuperada do problema nas costas e treinando normalmente. Inclusive, faz sempre comparações entre os treinos atuais e os do passado, dizendo que está chegando perto do ritmo. Confira a entrevista completa, em inglês, no vídeo no alto.

Postado em: Em cima da Hora, Vídeos por André Savazoni às 17:09

Uma resposta para “Paula Radcliffe sonha encerrar a carreira com a medalha olímpica”

  1. André, otítulo do post diz Paulo e não Paula…ABçs

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Duas inscrições gratuitas para assinantes na Maratona do Porto>> LER POST

Na Corrida

Maratona de Los Angeles terá corredores de 63 países no domingo>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Mesmo com uma rotina difícil, treinar é possível>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados