Revista Contra-Relógio

Para deixar os corredores brasileiros sempre atualizados, com notícias de última hora, nacionais ou internacionais.

// Blog da CR/

Marilson corre bem, mas é 8º em NY [com vídeo]. Tadese fez 58:30 em Lisboa e Merga vence o Mundial de Cross

21/março/2011

ESTREANTES SE DÃO BEM NA MEIA-MARATONA DE NOVA YORK. MARILSON CHEGA NA 8ª POSIÇÃO.

O somali naturalizado inglês Mo Farah fez bem ao escolher a Meia de Nova York como palco de sua estréia na distância. Farah é o atual campeão europeu dos 5.000 e 10.000 m e não se intimidou com a presença de corredores mais experientes: venceu a  prova, que teve uma chegada muito disputada. Farah completou em 1:00:23, seguido do etíope Gebre Gebremariam (1:00:25) e do também estreante na distância o americano Gallen Rupp (1:00:30).

Marilson Gomes fez boa corrida ao concluir com 1:01:23 e chegou na oitava colocação. O resultado, segundo Marilson, estava dentro do que ele esperava. A prova serviu como preparação para a Maratona de Londres, dia 17 de abril . Confira a entrevista exclusiva com Marilson, feita por Fernanda Paradizo.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a queniana Caroline Rotich (1:08:52), seguida da conterrânea Edna Kiplagat (1:09:00) e da americana Kara Goucher (1:09:03).

Veja os principais momentos da corrida (em inglês).

MEIA-MARATONA DE LISBOA

O eritreu Zesernay Tadese confirmou seu favoritismo ao vencer com 58:30, apenas 7 segundos acima do recorde mundial para a distância e estabelecido por ele mesmo, nesta mesma prova, no ano passado. “Os coelhos não eram bons e a partir do km 5 eu estava sozinho e tive que correr os outros 16 contra o relógio”, afirmou o campeão. A supremacia de Tadese foi tão grande, que o segundo colocado, o queniano John Nzau Mwangangi, chegou a exatos 2 minutos depois do eritreu.

Solonei Silva, o vencedor da Maratona de Porto Alegre 2010 foi o melhor brasileiros, chegando na 10ª colocação, com 1:04:10.

A etíope Aberu Kebede, que em 2010 venceu as maratonas de Berlim e Roterdã, usou de sua experiência para quebrar o pelotão e cruzar a linha de chegada com 1:08:28, seguida de perto pela portuguesa Ana Dulce Felix (1:08:33) e da queniana Grace Momany (1:08:41).

MUNDIAL DE CROSS-COUNTRY

O etíope Imana Merga não figurava entre os favoritos para o Mundial e fazia mais de um ano que não sentia o gostinho de vencer uma competição. Ontem, Merga pôs fim a essa sina e venceu com 33:50, os 12 km, seguido de 4 quenianos – Paul Tanui, Vincent Chepkok, Mathew Kisorio e Geoffrey Mutai.

No feminino, o que se viu foi a disputa de duas quenianas campeãs mundiais pelo título. Vivian Cheruiyot é a atual campeã mundial dos 5.000 e Linet Masai, dos 10.000 m. Melhor para Cheruiyot, que venceu com 24:58, seguida de Masai (25:07) e da supreendente americana Shalane Flanagan (25:10), a única não africana entre as 10 primeiras colocações.

Postado em: Em cima da Hora, Provas, Resultados, Vídeos por Sérgio Rocha às 9:33

2 Respostas para “Marilson corre bem, mas é 8º em NY [com vídeo]. Tadese fez 58:30 em Lisboa e Merga vence o Mundial de Cross”

  1. Essas entrevistas exclusivas da Fernanda Paradizo são sempre ótimas! Parabéns!
    Sei que é abusar da boa vontade, mas de for possível melhorar um pouco o áudio do entrevistado, acho que ajudaria…
    Sobre o video em inglês, bacana. Incrível a queda do pelotão líder! Quase que o Marilson se envolve tb.
    Estamos na torcida por um bom resultado em Londres. Parece que está no caminho certo.

  2. Para mim este sim é o cara no Brasil.
    Cadê os puxa-saco do Adriano Bastos para tirar o chapéu para o Marilson?
    Quando falei em corredor de verdade era deste tipo de atleta que eu estava falando…não de marqueteiro de provinha oba-oba.
    Parabens Marilson!!

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Últimos dias para se inscrever no pacote para a Maratona das Flores, em Medellín>> LER POST

Na Corrida

Pacote de três dias de viagem e de treinamento para a Maratona de Medellín>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Realizada a prova alvo do ano>> LER POST

Publicidade

Calhau

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados