Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Corridas Noturnas!

5/dezembro/2013

Nesse sábado à noite, após longas 10 semanas sem poder correr, atendi a um convite de amigos e fui participar da Night Run no Sambódromo de SP. Essas corridas noturnas são um sucesso e caíram no gosto do público, mas estão longe de ser iguais às outras…

O evento da Vetor foi bem organizado se fosse um show ou um espetáculo, mas se você corre rápido (na casa dos 40 minutos os 10km), se prepare, você não é tão “bem-vindo”. Esses corredores pegaram um congestionamento terrível na segunda volta do percurso (duas voltas de 5km). Eu ficaria louco! Os batedores de moto ajudavam os 2 primeiros, os demais tinham que ir na unha liberando espaço. De resto, a arena e a estrutura eram mais espetaculares do que o Monsters of Rock que fui 2 meses antes. Mas definitivamente não era pra quem corre rápido.

No mais, tenho curiosidade de saber dados do público. Diferentemente das outras corridas, chuto que mais de 80% das pessoas corriam com a camiseta da prova, o que pra mim é um indicativo de que se trata de um público mais “academia”, mais festa e menos assessoria. Das assessorias, aliás, eu não conhecia quase nenhuma pelas tendas na alameda reservada.

Você pode até achar que tenho certa antipatia com as corridas noturnas, MUITO pelo contrário! Só acho que você tem que ter SEMPRE em mente o que busca e o que vai encontrar nas diferentes corridas. Nessas provas você corre, mas pode ter problemas em correr muito rápido. É provável que não encontre seus amigos de assessorias e saiba que em algumas provas é bem escuro. De resto, sempre acho que é diversão garantida e das melhores! Um filão com futuro meio que garantido!

Vida longa!

Postado em: 10km, Cobertura, Comportamento, Mercado de Corrida, off-topic, Organização de Provas por Danilo Balu às 1:30

11 Respostas para “Corridas Noturnas!”

  1. Danilo,

    O que a TV faz! Até o comecinho dos anos 80, pelo menos no RJ, a grande maioria das corridas eram realizadas à noite,

  2. Sábado dia 15 vou correr uma prova noturna em São Francisco do Sul, mas é bem diferente dessa aí que vc foi. Inscrição gratuita (2 kg de alimentos), premiação em dinheiro e troféus para os 5 primeiros colocados no geral, medalhas para os 5 primeiros colocados nas FE. Detalhe: Medalha SÓ se chegar entre os 5 primeiros na geral ou 5 melhores na faixa etária. Não vai ter palco nem engolidores de fogo nem tequileiras.. hehe.. Esse tipo de prova mostra que nem tudo está perdido. Detalhe 2: Não tem dinheiro público (CEF, prefeitura, etc), é organizada por um clube náutico.
    ______________________________

    “Não vai ter palco nem engolidores de fogo nem tequileiras…”
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Fico mais calmo ao ler que não haverá dinheiro público…

    Balu

  3. Huhuahuh

    Até tinha animado sair de Brasília para correr essa prova noturna no sul, mas desanimei com a notícia que não vai ter engolidores de fogo e tequileiras, fica pra próxima!

  4. Vou participar da minha primeira Noturna em Blumenau, no próximo domingo. Parece que a ideia é todos irem vestidos de Papai Noel, Mamãe Noel e até de pacotes de presente. No Kit disseram que vai ter taça, mas não revelaram se teremos brindes ;)

  5. Fora a São Silvetre de 86…..nunca mais havia participado de corrida noturna. Curiosa, fui na Fila Night Run em setembro na USP. Confesso que estranhei muito! A descrição é essa mesmo, foi muito mais um show!! Filas intermináveis para tirar a foto instatânea, isso faltando 5 min para a largada!!! Aquecimento?? Apenas uma meia dúzia se preocupava com isso! Não deixa de ser divertido, mas tem que ir sabendo o que vai encontrar….
    Não me surpreenderia se essas corridas eliminassem os troféus aos primeiros colocados, tornando-as apenas participativas!
    Bom retorno às corridas de pé novo!!!

  6. Já corri numa prova dessas e acompanhei minha esposa em outra. São para esportistas, pessoas que praticam esporte em busca de diversão e saúde. Aliás, acho que todas as organizadas pela Vetor são um pouco assim, ainda que sem o clima de balada da Night Run. Atletas devem procurar outro tipo de prova como essa que o JC postou acima.

  7. Corrida sábado à noite: tô fora!

  8. Parabéns pelo retorno às pistas, Balu! Como se sente? Zerou a lesão? Eu curto corridas noturnas, tem um clima diferente, e no verão significa uma amenidade, mas concordo que o público é totalmente diferente, muita gente iniciante, mais que a média. Aqui em Campinas é um aperto correr a segunda volta do percurso, muita gente andando.

  9. Dia desses participei de uma noturna.
    O percurso não era aferido (os 6K tinham 5800m).
    Não teve classificação por faixa etária.
    Tinha um trecho no escuro total no meio do mato.
    Mas gostei muito.
    Foi a Halloween Run.

  10. Participei dela no ano passado e foi exatamente isso Balu, TRANSITO!!! Já não basta o quanto nós paulistanos já pegamos todo dia poxa?!?!?! rsrs Pra quem corre abaixo de 45min esqueça, vai passar nervoso! Balu, que bom que voltou! No Domingo estarei na prova da NB, te encontro lá! abs!

  11. Em Floripa vai ter uma assim dia 14/12. “O grande diferencial da Paquetá Esportes Floripa Night Run é proporcionar aos participantes um ambiente animado, de muita alegria e descontração.”

    http://www.floripanightrun.com.br/

// outros blogs //

Últimas

Duas inscrições gratuitas para assinantes na Maratona do Porto>> LER POST

Blog da CR

Visitem o estande da CR na feira da Maratona de SP>> LER POST

Na Corrida

Maratona de Los Angeles terá corredores de 63 países no domingo>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Mesmo com uma rotina difícil, treinar é possível>> LER POST

Publicidade

CAMINHOS DA F

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados