Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de 4a Feira

27/novembro/2013

O talento da bela barreirista Lolo Jones há muito extrapolou as pistas de atletismo. Aqui uma matéria que fala de alguém que não tem medalhas olímpicas, ainda não competiu em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Inverno, mas que ganha todas as atenções da imprensa na talvez maior desproporção “títulos/holofotes” que haja no atletismo mundial.

A corrida é lesiva, exige tênis com muito amortecimento e muita tecnologia porque só assim você proteger suas articulações e…OHESPEEEERA!! 160km com chinelos de R$5?!?!

O Tough Mudder chega à Globo! Em reportagem do Esporte Espetacular, o ex-jogador de vôlei Tande mostra com detalhes como são essas “corridas” com obstáculos.

As competições de pista podem ter dado sua pausa regular, mas nos EUA a temporada de cross-country está rolando. O tamanho e a cobertura dos principais eventos por lá são de arrepiar! Veja este curto e belo vídeo sobre uma etapa do NCAA (universitário).

Nunca é demais (re)lembrar ao corredor mimado que uma corrida é um serviço como outro qualquer, não sendo de primeira necessidade, você contrata se desejar ou não. Ponto final! “Correr de pipoca como protesto” é o refúgio dos covardes e dos hipócritas. Aliás, “pipoca” só no Brasil, não canso de dizer que lá fora são chamados de “bandits”.

Sabia que os Jogos de 2016 será a edição com menor número de atletas no atletismo desde Barcelona 1992? Antes de culpar a organização do Rio, isso foi uma decisão para reduzir os custos para se organizar Mundiais e Jogos Olímpicos. O corte será na casa de 10% (2231 x 2000)… normal! Segue o jogo!

Abaixo você tem outro lindo vídeo da Maratona de Nova Iorque… não tem muito o que dizer ou explicar. Veja!

Postado em: Curiosidades, Leituras, Vídeo por Danilo Balu às 1:30

3 Respostas para “Leituras de 4a Feira”

  1. Em relação ao corridas, pipocas, etc a única ressalva que faço é quanto aos regulamentos. Não sei se é vício de advogado mas a maioria dos regulamentos que leio tem cláusulas que violam frontalmente o Código de Defesa do Consumidor. Uma que é muito comum é aquela que estabelece que o conteúdo do kit é um “brinde” e que os organizadores não são obrigados a entregá-lo. E esse é só um exemplo.

    Ou seja: o regulamento vale sim. Desde que não viole o CDC!!!

  2. Pipocas, como o brasil é pró na arte de criar eufemismos pra transformar “tudo” em coisas divertidas :/

  3. Em provas transmitidas ao vivo pela tv,quanto mais pessoas melhor,esse é o pensamento das emissoras e organizadores.

// outros blogs //

Últimas

Inscrições seguem abertas para a Maratona do Rio de Janeiro>> LER POST

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da São Silvestre>> LER POST

Na Corrida

Uma imersão cultura e experiência única no Deserto do Saara>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados