Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de 5a Feira

20/junho/2013

Um texto divertido no The Wall Street Journal levanta o debate sobre cumprimentar (acenar) ou não outro corredor quando vamos em direção contrária. É impossível não lembrar que morando em Dublin passei no vácuo 97% das vezes. E também não há como não lembrar de uma amiga que dá “bom dia” durante todo o treino de madrugada. Não importa se uma ou 7 vezes, ela fala para a mesma pessoa. Ela dá o “bom dia” por mim…

Um texto MUITO legal faz uma lista de 13 coisas que você muito provavelmente não sabia sobre algumas marcas esportivas de tênis!

Na Spikes uma matéria das melhores sobre o Projeto Oregon capitaneado pelo grande Alberto Salazar, que tem como pupilos alguns dos melhores fundistas do mundo na atualidade. Salazar vai se mostrando uma das pessoas mais interessantes para ouvirmos o que tem a dizer de tempos em tempos.

Por causa dos atentados em Boston, alguns famosos corredores se juntaram para escrever um livro com contos verídicos e também ficcionais, é o The 27th Mile. Toda a arrecadação será revertida ao The One Fund. Para colaborar, compre aqui.

Um estudo faz uma análise das 3 maiores performances nos 100m. Adivinhe quem é o atleta nas 3? Uma chance apenas…

Um amigo (corredor amador dos melhores!) está com uma dissertação de Mestrado entre outras coisas sobre o mercado de corrida no Brasil. Nunca peço nada a vocês, então gostaria de pedir que colaborassem preenchendo essa pesquisa on-line, muito rápida que vai ajudar a sabermos mais sobre o comportamento dos corredores brasileiros. É só clicar aqui. Muito obrigado!

Dias atrás foi o New Balance Nationals Outdoor, um dos maiores campeonatos high school do mundo. Sempre digo 3 coisas: Primeiro, não custa caro, falta organização à CBAt. Segundo, é assim que você garimpa e motiva talentos. E por último, sempre imagino como será a relação que esses garotos terão quando adultos com as marcas tão presentes nesses torneios, como a Nike, adidas e a New Balance. Abaixo, um curto vídeo com belas imagens!

Postado em: Curiosidades, Leituras, Vídeo por Danilo Balu às 1:00

Uma resposta para “Leituras de 5a Feira”

  1. Não dar bom dia é pecado MORTAL. MORTAL. Posso desculpar o Cara que corre no Ibirapuera as 7 horas da manhã, Agora, madrugadão, só você e o outro cara na rua, um passa pelo outro e nem se reconhecem no desvario? Nem pensar. É pior do que peidar na frente do pelotão.

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados