Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de 2a Feira

17/junho/2013

*Boa sorte e muita paciência a cariocas e paulistas na hora do trânsito desta 2ª com tanto protesto agendado! Sem discutir quem está certo, tem gente prometendo muito e que definitivamente não funciona sob ameaça, até apelando ao proibido algumas vezes. O jeito talvez seja não provocar muito quem anda ácido como vinagre

Tempos atrás postei aqui um longo texto muito provocativo que dizia que mulheres por questões fisiológicas não deveriam ou não poderiam correr. Seguindo recomendação do pertinente Alex Hutchinson cheguei a esta resposta. Bela leitura pra quem se ofendeu lá atrás.

Em um dos meus textos que mais gosto no antigo Recorrido, escrevi como acho Christophe Lemaître até mais importante do que suas belas marcas nos 100m e 200m. No The Guardian uma entrevista interessante com o velocista francês que é o branco mais rápido da história.

Está aí um negócio que pode parecer estranho, mas que nunca perde a graça! Corrida com Salto Alto, com Fantasias… e as corridas de Noivas! Dessa vez foi na Estônia!

Esteira é um troço tão chato, mas tão aborrecido que quando ela fica velha, a gente joga na rua. Quando você está numa estação espacial, isso significa jogá-la no espaço. Literalmente. *precisa ver isso aí, NASA

O caso pode ser engraçado, mas não se recomenda nunca! Uma corredora viu alguém, roubando a bicicleta do marido e saiu correndo atrás do ladrão por 10 quadras chamando a polícia.

O brasileiro biamputado Alan Fonteles bateu o recorde mundial dos 100m (10.79) em sua categoria. O atleta e parte do público são do mesmo discurso equivocado que ele deveria competir com os “demais” atletas. Uma completa besteira! Afinal, o esporte que eles praticam é outro. Oscar Pistorius seria um corredor medíocre sem as próteses. Arrisco dizer que Fonteles também. Aqui um pequeno comentário de Ross Tucker sobre onde isso pode parar se desde já não for tomada uma decisão politicamente-incorreta. *obrigado ao Alex Sant´Anna pela dica!

Seguindo dica do Frotinha cheguei ao vídeo da Fila Night Race 2013 que vai abaixo. A ideia é muito boa, talvez bem melhor do que a execução. Sem querer ferir susceptibilidades alheias, gosto sempre de rever 2 vídeos da Corporate Run 2007: este aqui e o melhor dos 2, este aqui.

Postado em: Curiosidades, Leituras, Uncategorized, Vídeo por Danilo Balu às 1:30

Uma resposta para “Leituras de 2a Feira”

  1. Eu jurava que você já tinha visto, mas mandei o link por desencargo de consciência… rs. Em todo caso, daqui a algum tempo penso que os resultados destes atletas vão ficar absurdos demais e então as discussões serão mais sérias e menos apaixonadas. Abraço!
    _____________________

    Tinha visto a notícia, não o link…
    Abrax
    Balu

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados