Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de 4a Feira

20/março/2013

*sabe quando você tem 3 dias pra inventar algo porque o prazo está acabando? Esse cara sou eu! Enquanto quebro a cabeça aqui, abaixo, as Leituras do Dia.

Você pode até não conhecer a Tia Hellebaut, mas ela é uma atleta fantástica! Tinha um estilo meio professoral nas roupas. Aqui neste texto um digno perfil dessa belga que está se aposentando. *aqui um agradecimento da saltadora Anna Chicherova no site da IAAF.

Um texto obrigatório com dicas! Não é sempre que você tem 10 dicas dadas por atletas longevos e do naipe de Bernard Lagat, Dathan Ritzenhein e Abdi Abdirahaman.

Semana passada escrevi a respeito da vitória de Felix Sanchez no Laureus. Nunca fui fã dele até Londres. Mas não tenha dúvidas, ele é um herói nacional na República Dominicana. Acabam de lançar este vídeo com ele que não deixa dúvidas.

O boom das maratonas teria acabado? A pergunta não tem resposta fácil. Falo mais disso na minha coluna em abril na Contra-Relógio. No texto, Phil Stewart destila uma certa desonestidade intelectual com uma resposta bem vaga baseada em poucos números. Sua competência é inegável, mas ele tenta fazer a picaretagem da previsão fazendo cara de conteúdo. A resposta? Só o tempo dirá.

Pedem que eu fale da Meia de Tel-Aviv, que culminou em tragédia (uma morte e muitas hospitalizações). Primeiro, sou uma farsa, não esperem que eu agregue algo. Segundo, não há muito a ser dito. No Brasil há corridas com calor mais forte, mas não com 35mil pessoas. Pior, ainda há a perigosíssima instrução do “beba muita água” que não deve ter causado tantos danos em função da baixa umidade. Enquanto uns choram, as autoridades deslizam fugindo da culpa. Reconheçamos, tem mesmo que ter muita mão de ferro para impedir o início do evento ou mesmo a interrupção dele como em Chicago anos atrás. Fica o duro aprendizado.

Tenho pavor de cobertura escrita de prova. Não leio nenhuma. Mas esta da nova queridinha dos EUA, a Maratona de Los Angeles, eu achei muito bem escrita que até consegui ler! *bônus: aqui um vídeo de uma câmera parada na 1ª milha pegando a passagem de todos os corredores e carros de apoio em câmera bem acelerada.

Pra acabar, o leitor Alessandro Augusto me mandou o vídeo do Laureus 2013 – year in review. Se você não se arrepiar: 1. Você não gosta de esporte; 2. Você tem pelo no coração. Clique aqui para ver e saber seu diagnóstico. *minha desculpa para postá-lo aqui é o grande número de cenas com atletismo.

Postado em: Curiosidades, Leituras por Danilo Balu às 1:00

Uma resposta para “Leituras de 4a Feira”

  1. Também não gosto de coberturas de provas…parece um copiar colar sem fim…’a temperatura estava ótima, com um sol radiante que impulsionou muito os atletas’, ou, ‘apesar da chuva a animação dos atletas foi constante o que ajudou muitos a baterem seus recordes pessoais’…Eita enrolação sem fim!

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados