Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de Reveillon

31/dezembro/2012

*neste ano não haveria mais posts, mas atendendo ao pedido de uma garota mais do que especial (e folgada), fizemos um turno-extra na redação. Retornamos 5a feira dia 03.

No derradeiro dia do ano, um infográfico interessante da Runner’s World mostrando como seria o posicionamento dos corredores recordista mundial, o dono da melhor marca mundial (em 2012) e o recordista americano nas mais variadas provas. Veja aqui!

Você está andando na rua e começa a chover. Você deve andar ou correr? Anos atrás, o pessoal do Mythbusters disse que tínhamos que andar. Mas com a dúvida revisitada podemos dizer que você deveria mesmo é correr!

No Recorrido Awards eu não falei quem é o atleta do ano. Não precisa, são vários os veículos que o elegem. A IAAF escolheu Bolt. A Track & Field News ficou com David Rudisha.

Não conheço uma prova no Brasil onde corram todos de fantasias. Quem puder me corrigir, por favor, é sempre bem vindo! Aqui você vê uma matéria da divertida Runner Fest! No calor de Buenos Aires todos correndo 5km fantasiados! Aqui outro vídeo!

A quem tem grande preocupação com a técnica de corrida, um vídeo BEM interessante com aspectos e detalhes sobre posicionamento do corpo durante a corrida. Veja aqui.

E para que não digam que faltaram vídeos, aqui um bloco MUITO legal que o Esporte Espetacular exibiu ontem sobre a São Silvestre de 1953 com Emil Zatopek e o simpaticíssimo Edgard Freire. Que ele tenha inspirado os que correram hoje pela manhã!

Para encerrar, abaixo uma piadinha infame:

Postado em: Curiosidades, Leituras por Danilo Balu às 2:00

5 Respostas para “Leituras de Reveillon”

  1. Zatopek.
    ________

    Corrigido! Tks!
    Balu

  2. Edgard Freire, simpaticíssimo!!!

  3. Balu

    Revivendo o que seria um post do antigo “Bem Nordestino”…tem sim uma corrida no Brasil que so correm fantasiados. Essa corrida é a ‘Corrida da Fantasia” e ocorre em Jaboatão dos Guararapes (PE) e há 1 semana do carnaval. Detalhe: Nossa maratonista Marily já venceu essa prova correndo de índia (se bem que isso é quase categoria ‘não-fantasia’ no caso dela.) A prova tem premio paravencedores geral e melhores fantasias.
    Agora mais pitoresco que uma prova que ocorre em J. Pessoa, impossível: “Corrida das Calcinhas” em homenagem ao dia Nacional das prostitutas, comemorado por lá. Os atletas têm de correr com uma calcinha na cabeça.

  4. Sacanagem com a conterrânea Marily! :)

    Gostei de saber desta corrida.

  5. Adolfo

    como ‘sacanagem’ ?? rsrs Ela é bisneta de índia.

    De mais a mais foi jogada inteligente, já que pra correr de ‘índio’ basta acrescentar uma saia de penas no short e no top e um leve cocar na cabeça.

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados