Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de 3a Feira

27/novembro/2012

Para quem quer virar o ano correndo, nossa São Silvestre está longe de ser a única opção. O Correr pelo Mundo lista algumas das provas no dia 31/12 pelo mundo.

Ato Boldon é o melhor comentarista de atletismo da atualidade. Aqui uma curta entrevista de 10 perguntas com ele.

Os EUA usam há muitas décadas seu modelo de seletiva olímpica (trials). Discuti-lo em cima da hora é um enorme equívoco. Discuti-lo com antecedência é tão aborrecido… aqui o autor levanta o debate.

Como já disseram aqui, listas são pegadinhas pra ganhar cliques. Mas esta de “15 regras informais para corredores” é bem legal! *na #7 você pode trocar “hello” por “bom dia” se for muito cedo!

O Kilimanjaro, pico mais alto do continente africano, é um dos grandes desafios dos alpinistas que tentam vencer os 7 cumes. Agora imagine você vencê-lo correndo! O vídeo desta ação da Salomon com o atleta subindo correndo (!!!) é, com o perdão do trocadilho, de tirar o fôlego! Veja aqui!

No The Globe and Mail o grande Alex Hutchinson volta a um tema bem interessante sobre o qual falou tempo atrás: das vantagens, pequenas mas existentes, em corrermos no vácuo. Para saber onde se posicionar, aqui você tem o quanto ganha lembrando que você deveria se posicionar cerca de 50cm a 100cm atrás do outro corredor.

Adoro alguns seriados americanos! O Girls (da HBO) eu não conheço, mas no seu Ugly Before a Aline Maria destaca um trecho bem legal! Há algumas cenas de corrida em diversos seriados, mas nenhuma com conteúdo – digamos – tão comum a garota iniciante na corrida. Vejam abaixo! *se souberem de outras cenas em seriados, é só mandar!

Postado em: Curiosidades, Leituras, Vídeo por Danilo Balu às 2:00

3 Respostas para “Leituras de 3a Feira”

  1. Nas chances que corri fora sempre percebi como os corredores são mais simpáticos e solidários uns com os outros que aqui (especialmente quando são poucos corredores ao mesmo tempo). Sempre tem um “morning” ou uma balançada de cabeça pelo menos. Na Alemanha um corredor passou por mim e falou uma frase completa em alemão que não entendi absolutamente nada. Logo em frente fui atravessar uma ponte que estava congelada e escorregadia. Aí saquei que ele estava me advertindo sobre o gelo sobre a ponte. Tento sempre aplicar a mesma cortesia quando cruzo com um corredor solitário como eu.
    ___________________________

    Já a minha experiência é completamente inversa. No Ibira sempre faço o “nod” com a cabeça. Qdo morava em Dublin (Irlanda) passei as 1as 2-3 semanas fazendo isso sem ter nunca um “nod” de resposta. Abandonei o gesto na marrra rsrsrs
    Cada cultura é uma cultura…

    Balu

  2. Essa lista aí tá boa. Aliás, usei a lista das 20 coisas da semana passada que você colocou por aqui no podcast que tenho sobre corridas de rua de SC. E citamos o seu blog. Depois eu mando o link.
    O Kilimanjaro não faço nem andando. Minha loucura tem limites.

  3. Bah, Kilian Jornet… um desses caras que se acham um baita corredor só porque correm bem na montanha. Rs… e eu digo que se tem um lugar onde o pessoal não tem a menor vocação pra ser simpático na corrida é a Espanha. Mesmo antes da crise. Ô pessoal casmurro. Mas tem que respeitar, porque tem muito cara durão lá. Como o Killian Jornet!! Que sorri pra caramba para um espanhol, talvez por ser catalão, na verdade.

// outros blogs //

Últimas

Maratona de Salvador será no dia 23 de setembro em 2018>> LER POST

Blog da CR

Envio de provas para o Calendário CR 2018 até dia 16!>> LER POST

Na Corrida

Valorize o tempo que você fez!>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados