Revista Contra-Relógio

Danilo Balu é Bacharel em Esporte e corredor há mais de 20 anos. Trabalha com Marketing Esportivo. A corrida é terapia, é lazer, trabalho, hobby e objeto de estudo e leitura.

// Recorrido/

Leituras de 4a Feira (ainda sob ressaca pós-Londres!)

15/agosto/2012

A sempre excelente The Economist explica por que os 100m de Londres foi a prova mais rápida da história.

Quais foram as melhores performances em Londres? Aqui uma lista das 20 melhores em cada sexo. Sem novidade no masculino, as 3 mais foram com Usain Bolt. A 4ª foi David Rudisha. O melhor depois dos recordistas foi o 110m com barreiras. No feminino, a melhor não-recordista foi a estrela da casa Jessica Ennis.

Doc Patton é um dos mais experientes, talentosos e consistentes velocistas americanos. Após o Mundial de Daegu (2011) quando a equipe americana bisonhamente trombou no revezamento 4x100m, Patton escreveu um texto tocante em seu blog. Agora após Londres, ele que participou das eliminatórias batendo o antigo recorde americano, ele agradece a fé depositada em sua volta. Ele corre bem e escreve com igual talento.

Ainda no clima de ressaca pós-Jogos Olímpicos, fica aqui a dica de 25 belos infográficos interativos. Boa parte (maioria?) inclui atletismo.

O leitor Adolfo Neto me encaminhou a análise pós-prova da Maratona Olímpica feita pelo renomado treinador Renato Canova.

Vimos o primeiro grande caso de doping no atletismo em Londres, a atleta bielo-russa que foi ouro no arremesso de peso perde sua medalha. Uma estatística bizarra: no ranking da IAAF de todos os tempos, as 54 primeiras marcas de todos os tempos são dos anos 80! Para mim, o recorde mundial que mais me deixou feliz em Londres foi o 4x100m feminino que (aos poucos) vai apagando essa mácula do esporte. Há vozes que  de tempos em tempos defendem a anulação dos recordes daquele período. A coisa é muito feia nas provas de “força”.

O domínio dos quenianos na longa distância tem várias razões. O The New York Times fala sobre como o sucesso e o pioneirismo de Kip Keino teve resultados inspiradores nos africanos.

Postado em: Curiosidades, Leituras por Danilo Balu às 2:00

2 Respostas para “Leituras de 4a Feira (ainda sob ressaca pós-Londres!)”

  1. É sempre legal ver um recorde ser batido,mas se tem um que eu torço demais pra ser quebrado é o do 100m feminino,mais do que o do 400 e 800 feminino.

  2. Olá, Danilo, obrigado pela referência à nossa compilação de infográficos e parabéns pelo post!

    Abraço!

    @TSSVeloso | @visualooBR

// outros blogs //

Últimas

Inscrições da Meia-Maratona do Sol chegam ao segundo lote>> LER POST

Blog da CR

"Este ano eu entro no Ranking!" Participe do Desafio CR!>> LER POST

Na Corrida

Detalhes da Maratona de Santiago>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Primeira Maratona de Diogo Junqueira.>> LER POST

Publicidade

VELOCITA

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados