Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida/

Valorize o tempo que você fez!

31/outubro/2017

As redes sociais são muito legais. Como a internet. Quem vivenciou a era do jornalismo há 20, 25 anos, sabem bem a evolução e as facilidades. E mesmo quem não é dessa área, basta pensar na comunicação, como era difícil uma simples ligação telefônica durante viagens! Os mais novos, quem nasceu da década de 1990, nem imaginam o que é isso.

Agora, tem outro lado também. Ruim. Que está diretamente ligado à corrida. Um esporte individual e impactado por diversos fatores. Talvez, hoje, seja a modalidade popular mais heterogênea. As explicações são inúmeras.

Basta olhar para o lado. Todo mundo conhece alguém que perdeu x quilos; que nunca teve uma relação com esporte (fugia das aulas de Educação Física) e atualmente não consegue ficar sem correr; quem trocou de esportes; quem foi “levado (a)” pelos amigos ou pela qualidade de vida, mas agora vai em busca de um melhorar o tempo… poderia fica horas citando exemplos. Não vem ao caso.

Assim, está cada vez mais comum vermos pessoas “brigando” com o cronômetro e os resultados oficiais, “inventando” tempos mais baixos… Cada um sabe o que faz, porém, sinceramente, pare com isso. Valorize o que fez. Simples. Se não foi o objetivo ou o esperado ou o almejado ou o que tem condições, vá atrás. Mas comemore o realizado. Somente você sabe o que passou para obtê-lo. Ao não fazer isso, inclusive, está desmerecendo quem vai treinar uma vida inteira e nem chegará perto desse tempo.

Ninguém é melhor do que ninguém por ter feito sub isso ou aquilo. Muitas vezes, o sub x vem muito mais “fácil” para uns do que um tempo mais alto para outros. São apenas números.

Postado em: Crônica por André Savazoni às 16:45

Uma resposta para “Valorize o tempo que você fez!”

  1. André, corro há 44 anos, e uso até hoje meu velho CASSIO , só marca tempo treino, hoje nas redes socias, alguns ‘ Atletas ‘ só postam a foto do relógio, com tempo e km, como a maioria a gente os conhecem, nas provas não fazem esse tempo marcado.Como disse um ex-Campeão da SÃO SILVESTRE, hoje temos muitos corredores de facebook e zap-zap rssr

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Maratona de Salvador será no dia 23 de setembro em 2018>> LER POST

Blog da CR

Envio de provas para o Calendário CR 2018 até dia 16!>> LER POST

Linhas de Chegada

Treino para Maratona gera RP nos 10km>> LER POST

Vida Corrida

Sub 3h: Cristiano Bedin da Costa, atleta solitário na Comunidade Autônoma de Cronópios, conta sua história em Buenos Aires>> LER POST

Publicidade

CORRIDA DAS ACADEMIAS

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados