Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida/

Rumo ao desconhecido. A aventura no início do 2º semestre

29/junho/2017

19396838_1368860443191610_6344168844242235477_nEntre as definições nos dicionários da Língua Portuguesa, desconhecido pode ser “algo que se conhece pouco ou se tem pouca vivência, experiência”.

Na corrida, até por causa da faculdade de Educação Física (finalmente acabou o quinto semestre e chegaram as férias, ufa), estou sempre atrás dessa palavra, do desconhecido, para que, depois, com os alunos, seja algo palpável, ou melhor, exatamente o oposto, o conhecido, o vivenciado, o experimentado.

Assim, no dia 1º de julho, também conhecido como o próximo sábado, bem no início do segundo semestre de 2017, será mais uma experiência rumo ao desconhecido.

Dia de percorrer (ou não) os 65 km do Mountain Do Costão do Santinho, em Florianópolis. De conhecer como o corpo se comportará após os 43 km e as 4h45 (os limites que enfrentei até hoje).

Fazia tempo que no esporte não tinha um frio na barriga. Uma dúvida. Será que chegarei ao final? Mentalmente e fisicamente, estou preparado? O sistema cardiorrespiratório garanto que está ótimo, mas a musculatura, ou melhor, na linguagem popular, as pernas, irão aguentar?

Mas também, isso que nos move. Esse desconhecido, essas experiências, esses desafios pessoais. Cada um define como achar melhor.

O importante, também, é que não há loucura. A preparação é primordial. Um fator mais do que importante é fazer uma transição tranquila e lenta entre as distâncias para que possamos seguir correndo por décadas e décadas. Exatamente o que queremos? Correto?

Demorei para estrear nos 42 km e, agora, foram sete anos e 29 provas desde a primeira maratona (São Paulo em 2010) para partir para as ultras. Ou melhor, para me inscrever e sonhar em completar uma. Se realmente o objetivo será alcançado, saberemos no sábado.

Depois de três maratonas até o momento em 2017, que venha Florianópolis e os 65 km Mountain Do Costão do Santinho.

Postado em: Corridas por André Savazoni às 18:55

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Rio de Janeiro recebe a 1ª Meia-Maratona Nacional da Advocacia>> LER POST

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da São Paulo City Marathon>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Inovando com qualidade>> LER POST

Publicidade

TRISHOES

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados