Revista Contra-Relógio

André Tarchiani Savazoni é jornalista, pai e corredor. Está sempre na corrida. Seja nos treinos, nas provas ou atrás dos filhos, Vitória e, principalmente, Pedro. E adora viajar para correr ou correr para viajar.

// Na Corrida/

Entrevista com Vilson Thomé, diretor da Maratona de Curitiba

20/setembro/2016

A Maratona de Curitiba está marcada para o dia 20 de novembro (com inscrições abertas) e, nesta temporada, será organizada pela Thomé e Santos Eventos Esportivos. Confira uma entrevista com Vilson Thomé sobre a prova.

“A empresa que organizava a maratona declinou na última hora e surgiram outras interessadas locais, mas que por motivos desconhecidos por mim, também acabaram não participando do processo.”

“Em Curitiba, precisamos passar pelo processo de licitação,  isso atrasou e muito a nossa maratona. Mas não podemos deixar uma prova tradicional no Brasil ficar sem uma edição por motivos burocráticos e falta de comprometimento de empresas que, infelizmente, não têm os olhos voltados para o corredor.”

“Nossa empresa organiza várias provas em Curitiba e região (10 Milhas, 10 km e 5 km), Meia-Maratona Ecológica de Curitiba (no mês de maio) e a Meia-Maratona Rústica de Morretes (a segunda cidade mais visitada do Estado do Paraná).”

“Como diretor técnico da empresa, já realizei quatro edições da Maratona de Curitiba, portanto, acredito que vamos fazer um grande evento em Curitiba, inclusive com o percurso elaborado. Temos o projeto para o ano que vem de melhorá-lo.”

“Estamos com o objetivo de resgatar as tradicionais bandas que animavam no percurso, além da estrutura de banheiros a cada 5 km após o km 21. Além das provas de 42 km, 10 km e 5 km, incluímos neste ano o revezamento em duplas nos 42 km.”

“Estamos com parceria fechada com o principal meio de comunicação de Curitiba, a Gazeta do Povo, e em busca de possíveis patrocinadores. Acredito que, com a somatória de todos, conseguiremos atingir o nosso objetivo de colocar 5 mil participantes no evento.”

Durante essa série Rumo a Curitiba, aqui no blog, falaremos mais da prova, das novidades e das características do percurso, além de entrevistas com moradores e corredores que farão (ou já fizeram a prova) para passar dicas tanto para o dia do evento, como de gastronomia e passeios pela capital paranaense. Mais informações e inscrições para Curitiba em www.thomeesantos.com.br.

Postado em: Maratonas por André Savazoni às 16:52

2 Respostas para “Entrevista com Vilson Thomé, diretor da Maratona de Curitiba”

  1. Ainda bem que se manterá a tradição e a prova será realizada. Seria bom se fosse feita uma campanha para coibir os ciclistas que todo ano insistem em acompanhar os corredores, atrapalhando muito a prova. Basta olhar as fotos de edições passadas para ver que em alguns pontos a prova mais se parece com um passeio ciclístico.

  2. E a edição de 2017, será organizado pela Thomé e Santos? Quando serão abertas as inscrições?

Deixe o seu comentário

// outros blogs //

Últimas

Meia-Maratona de Revezamento Noturna segue com inscrições abertas>> LER POST

Blog da CR

CR na feira da entrega dos kits da São Paulo City Marathon>> LER POST

Linhas de Chegada

Muita transpiração, pouca inspiração>> LER POST

Vida Corrida

Realizada a prova alvo do ano>> LER POST

Publicidade

TRISHOES

Publicidade

















11 3031.8664
Rua Hermes Fontes, 67
São Paulo - SP





© 1993 - 2014
Todos os direitos reservados